Em um empate sem gols mais quente que a temperatura de Fortaleza, a Espanha suou para bater a Itália, nos pênaltis, por 7 a 6, nesta quinta-feira, e carimbar sua passagem para a finalíssima da Copa das Confederações.
A decisão contra o Brasil, no Maracanã, era esperada por nove entre dez amantes do futebol. O que não era esperada era a brava resistência italiana ao jogo da poderosa campeã mundial nesta emocionante semifinal na Arena Castelão.
Foram 120 minutos de um jogo tenso e completamente indefinido, com alternâncias de domínio. Um épico instantâneo. Bonucci, que desperdiçou a sétima cobrança da Azzurra, determinou a vitória da Fúria - que, contudo, esteve longe de mostrar seu vistoso futebol durante a partida.
Os pênaltis:
Gianluigi Buffon versus Iker Casillas. Na meta, dois campeões do mundo - que, na série regular, não tiveram a menor chance. Candreva, Xavi, Aquliani, Iniesta, De Rossi, Piqué, Giovinco, Sergio Ramos, Pirlo e Juan Mata - todas as cobranças perfeitas.
Na primeira série alternada, Montolivo e Busquets converteram. Na segunda, Bonucci se dirigiu à grande área para bater o décimo-terceiro pênalti do dia. Azar da Itália: bola para o alto, ao melhor estilo Roberto Baggio.
Com tranquilidade, Jesus Navas acertou o seu e selou a vitória espanhola. Agora, todos para o Maracanã. Informações: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário