terça-feira, 11 de setembro de 2012

Redução na conta de luz será de 20% em média, diz governo


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta terça-feira que a redução média do custo de energia para todos os brasileiros será de 20,2%. Isso foi possível porque a eliminação ou redução de encargos setoriais nas contas de luz representará um desconto de 7%, enquanto a renovação das concessões equivalerá a um corte médio de 13,2% nas tarifas
“O que ocorre hoje é uma verdadeira revolução, e não se trata de decisão voluntariosa ou ação improvisada”, avaliou Lobão. “Isso só foi possível porque ainda em 2003 a presidente Dilma o propôs ao então presidente Lula. A reforma do MME (Ministério de Minas e Energia) foi fundamental para a segurança energética e a garantia de investimentos no setor”, acrescentou o ministro.

Segundo ele, a expressiva redução do custo da energia terá forte impacto na economia, dando competitividade à indústria e ao comércio, gerando empregos. “Essa corajosa decisão da presidente Dilma mostra que estamos no caminho certo”, frisou, citando que as medidas vão garantir crescimento, inclusão social e competitividade.
(A tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário