A liminar concedida pelo juiz André Luiz Amorim Franco será protocolada nesta tarde na CBF, o que libera o jogador para assinar com outro clube.
O Flamengo, porém, promete brigar. A lei trabalhista diz que o profissional pode entrar na Justiça e pedir a quebra de contrato quando o atraso de salários chegar a três meses.
De um lado, o rubro-negro entende que o rompimento só se justifica quando não paga os vencimentos previstos na carteira, do outro, o meia e sua advogada, Gislaine Nunes, afirmam que o atraso de direitos de imagem também permite a saída do atleta do clube.
Desde o início do ano, a relação entre o atleta e o clube estava desgastada. Ronaldinho foi um dos protagonistas da demissão de Vanderlei Luxemburgo. Desde o ano passado, acumula diversos atos de indisciplina, relevados pela diretoria carioca.
Horas antes da quebra do rompimento, o vice de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, afirmou a torcedores que o jogador estava afastado da equipe.
Ronaldinho marcou 28 gols em 74 jogos com a camisa do Flamengo. Ele chegou ao clube em janeiro de 2011 e conquistou um título carioca. Na Libertadores deste ano, foi eliminado na primeira fase da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário