“Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.” - Apocalipse 22:15
Quão sério é o assunto da mentira. Hoje, 1º de abril, convencionou-se chamar de DIA DA MENTIRA. Seria tal pecado digno de merecer um dia para sua lembrança, sua prática, sua exaltação?! E nós, discípulos de Cristo, devemos participar de tão indigna data? Não sei se você que lê estas linhas já vacilou espiritualmente hoje, praticando, ainda que por brincadeira uma “mentirinha”!
Jesus nos revela que o Diabo é mentiroso e o pai da mentira (Jo 8.44). O texto de Ap 22.15, acima, está advertindo que não entrarão no reino de Deus vários praticantes de pecados hediondos, dentre eles a mentira.
A recomendação bíblica é que tenhamos uma só palavra, verdadeira, honesta: “Sobretudo, meus irmãos, não jurem nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outra coisa. Seja o sim de vocês, sim, e o não, não, para que não caiam em condenação. Tiago 5:12
Existem situações em que somos provados, se vamos falar a verdade ou não. Situações difíceis, tipo: “se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”! Como se sair? Ainda que venhamos a sofrer o dano, é sempre preferível falar a verdade. Deus está do lado de quem é verdadeiro e sempre recompensará seus filhos que não mentem.
Algumas demonstrações do que disse atrás: se você tiver que mentir para salvar seu casamento, seu emprego, seu filho, sua vida financeira, sua posição na igreja, o que você fará? Lembre-se de que você poderá estar sendo provado pelo próprio Deus ou tentado pelo Diabo. Como discernir esta questão? Sempre falando a verdade. Jesus disse: “…Eu sou …a verdade…” (Jo 14.6).
Um jovem procurou seu pastor para dizer-lhe: Pastor, estou há três dias sem pecar! Ao que o homem de Deus respondeu: Pronto! Pecou agora, mentiu! (rrsss…)
“Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas.” Colossenses 3:9
Peçamos a Deus firmeza de caráter, sabedoria e honestidade para sempre falarmos e vivermos a verdade. Pr. Carlos César Januário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário