Os seis soldados da Polícia Militar, presos no último dia 24 depois de uma determinação da Justiça Federal, foram soltos por volta das 21h desta quinta-feira (1ª) em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. Segundo informações do delegado da Polícia Federal, Victor Menezes, não era mais necessária a prisão dos policiais militares.
"Fui questionado formalmente pelo juiz sobre a prisão dos oficiais e respondi formalmente que não era mais necessária a prisão deles, o que necessariamente não significa que eles não são culpados pelo que estão sendo investigados, isso só será decidido depois de julgado", explicou o delegado.
De acordo com Victor Menezes, que havia solicitado as prisões, os policiais fizeram uma abordagem a agentes federais que realizavam investigações os municípios de Ibicoara e Barra da Estiva. "As investigações apontaram que os PMs estavam tentando intimidar os agentes federais e a população do local para não colaborar com a Polícia Federal", afirmou Menezes.
Ainda de acordo com o delegado, depois de conluídas as investigações, o inquérito será encaminhado para o Ministério Público e se houver uma denúncia por parte do MP, eles devem ser julgados. "O objetivo da prisão preventiva dos policiais foi criar um clima de tranquilidade nas cidades e possibilitar a continuidade das investigações da Polícia Federal", concluiu o Victor Menezes sobre as investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário