A Nutricionista Marileide Silva, em entrevista a Rede baiana de rádio, na tarde desta segunda-feira (10), trouxe esclarecimentos sobre os perigos do diabetes, doença atinge 10 milhões de pessoas no Brasil e 150 milhões no mundo.
Segundo Marilene, o Diabetes é uma doença causada pelo aumento da glicose, gerando ela incapacidade do pâncreas produzir insulina. O que acontece é que a glicose fica impedida de ser absorvida pelo organismo.
Ela informa ainda, que está é uma doença silenciosa, contudo pode apresentar sintomas como aparecimento de furúnculos, desânimo, perda gradual da visão, urinar muitas vezes, demora na cicatrização de ferimentos, fome e sede excessiva, contudo o paciente pode também não apresentar indício algum da enfermidade, o que se torna ainda mais perigoso, uma vez que a demora no diagnóstico pode causar danos irreversíveis, como a perda dos dedos ou até mesmo das pernas.
A Nutricionista disse ainda, que existem as Diabetes do tipo e 1 e 2. A do tipo 1 é mais freqüente em crianças, contudo alerta a população de que o tipo 2 vem crescendo bastante nesse grupo de pacientes e são causados basicamente, pela má alimentação e sedentarismo. O tipo 2, atinge mais a população adulta, a partir dos 30 anos de idade.
É importante saber que o Diabetes é uma doença crônica, ou seja, não tem cura, mas possui tratamento que é composto de restrições na alimentação e o uso de medicamentos. A voz da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário