sábado, 19 de março de 2016

Em Salvador, grupo faz caminhada em favor do governo Dilma


Manifestantes fizeram uma caminhada em defesa da democracia e a favor do governo da presidente Dilma Rousseff na tarde desta sexta-feira (18), com saída do Campo Grande, região central de Salvador, e tendo como destino a Praça Castro Alves. 

Por volta das 16h10, o grupo começou a caminhada de quase dois quilômetros. Por volta das 19h40, a direção da Central Única dos Tralhadores (CUT), uma das entidades organizadoras do protesto, informou que 100 mil pessoas participaram do ato. 

A Polícia Militar, que acompanhou a caminhada, estimou que mais de 60 mil pessoas integraram a manifestação. 
Pouco depois das 18h, os manifestantes começaram a chegar na Praça Castro Alves, destino do protesto. O grupo começou a dispersar por volta das 19h15. O ato foi pacífico.A maior parte dos participantes do protesto usou roupas vermelhas. 

Eles caminharam com faixas de movimentos sociais, bandeiras do Brasil e cartazes de apoio à presidente Dilma Rousseff, ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e contra o "golpe". O protesto, segundo a CUT, foi também em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e contra o golpe.

Informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário