segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Itapetinga: Assaltante é morto por policial durante tentativa de assalto


Noite movimentada no Bairro Camacã, após onda de assalto praticada pelo marginal Gildeon Nery dos Santos, vulgo “Gil Neguim”, irmão do assaltante “Batatão”, que cumpre pena no Presídio Regional de Jequié.

O bandido empunhando uma arma de fogo, assaltou o Mercadinho Boa Nova, depois de render funcionários, levando consigo todo o dinheiro do caixa. 

Em seguida, adentrou a Farmácia 24 Horas, mesmo diante do Circuito de Monitoramento, anunciou o assalto e levou uma quantia em espécie.
Insatisfeito, o assaltante ainda queria mais. Um casal se aproximava da referida farmácia, quando “Gil Neguim”, de arma em punho, anunciou um assalto e conseguiu roubar um aparelho celular e objetos pessoais da mulher que estava acompanhada de seu esposo que é policial militar e estava apaisana.

O PM lotado na 8ª CIPM de Itapetinga, com mais de 20 anos de corporação, usou do senso e não reagiu no primeiro momento. Quando o bandido utilizando um revólver, passou a ameaçar sua esposa na sua frente, eis que nesse momento, houve uma reação e o resultado foi fatal para o marginal que morreu na calçada da Farmácia 24 Horas.

O PM apaisana acionou o SAMU, mas quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local, constatou-se que o bandido não tinha sinais vitais. A polícia Civil e o DPT foram acionados para procederem a perícia de local e o levantamento cadavérico. O corpo do bandido foi removido pelo DPT e encaminhado ao IML de Vitória da Conquista para necropsia.

O PETO e a ROTAM da 8ª CIPM deram suporte ao colega PM que agiu em legítima defesa. A População do Bairro Camacã parabenizou a atitude do policial militar, por causa da insegurança e a onde assalto na referida localidade. O assaltante Gildeon Nery dos Santos, vulgo “Gil Neguim”, era irmão de “Batatinha”, assassinado no Parque da Lagoa e irmão de “Batatão”, que está cumprindo pena no Conjunto Penal de Jequié…

Informações: Itapetinga na Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário