sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Vitória da Conquista: Criança baleada após tentar assaltar não resiste e morre


Parece algo improvável, mas a participação de crianças em assaltos tem se tornado algo comum em Vitória da Conquista. 

Em muitos casos as práticas delituosas cometidas pelos infratores mirins não chegam a ser registradas e quando estes são apreendidos não podem ser apresentados na delegacia, devido a pouca idade, sendo encaminhados aos Conselhos Tutelares, que pouco podem fazer.

Em muitos casos o Estado denúncia que crianças estão sendo vítimas da violência, porém não reconhece que a falha são dos mecanismo do próprio Governo. O resultado são mortes prematuras de crianças que se tornam bandidas.
O fato ocorrido no final da noite dessa quinta-feira, 10, serve de alerta para a sociedade. Um menor de 12 anos. Isso mesmo, 12 anos, ficou gravemente ferido quando tentava roubar uma motocicleta. Ele estaria com uma adolescente quando abordou um motociclista no bairro Morada dos Pássaros 2, entretanto, a vítima estava armada e reagiu. 

O menor foi atingido com vários tiros e a comparsa conseguiu fugir. A polícia foi chamada, porém, os populares disseram que havia evadido. A motocicleta utilizada para o roubo ficou próxima ao menor, assim como o revólver utilizado na tentativa de assalto. 

Ainda consciente, antes da chegada do Samu 192, o garoto disse que a motocicleta usada no crime tinha sido roubada por ele horas antes e relatou que foi alvejado na tentativa de assalto. O menor foi levado para o Hospital de Base em estado grave. Não resistiu e veio a óbito hoje (sexta-feira). Populares não disseram quem seria a vítima que reagiu. 

Informações: Blitz Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário