terça-feira, 15 de setembro de 2015

Trem colide contra carreta em Brumado


Uma locomotiva da Ferrovia Centro Atlântica – FCA – colidiu contra uma carreta na manhã de hoje (15), em Brumado. 

O acidente ocorreu quando a carreta atravessava a passagem de nível localizada próximo a entrada da empresa Magnesita, na Vila de Catiboaba. Devido ao impacto da colisão, a carreta foi arrastada por alguns metros. Outros acidentes deste tipo já foram registrados no local. 

Não houve feridos. Em contado com o Brumado Agora a companhia esclarece que, como procedimento padrão de segurança, a composição ferroviária trafegava com velocidade reduzida no local. 
Além disso, o maquinista, ao se aproximar do cruzamento, acionou a buzina e o sino da locomotiva para alertar sobre a aproximação do trem. Ao avistar a carreta na linha férrea, o profissional aplicou imediatamente os freios de emergência, mas não houve tempo hábil para parar. 

Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente. A empresa ressalta que o local da ocorrência possui sinalização que alerta os motoristas sobre a circulação do trem. 

Conforme indica o Código de Trânsito Brasileiro, a composição férrea tem a preferência de passagem nesses cruzamentos rodoferroviários.  

Informações: Brumado Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário