segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Justiça Eleitoral realiza preparativos para as eleições suplementares em Macarani


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia dá sequência ao cronograma de atividades preparatórias para as Eleições Suplementares para Prefeito e Vice-Prefeito do município de Macarani, localizado no Centro-Sul Baiano, marcadas para o dia 4 de outubro deste ano. Incluindo as urnas reservas, 70 equipamentos eletrônicos chegarão à localidade ainda hoje (10/9).

Já a cerimônia de geração de mídias, momento em que os dados e fotos dos candidatos, bem como a lista dos eleitores de cada seção, são gravados nos cartões de memória que serão introduzidos nas urnas eletrônicas, está agendada para o próximo dia 23. 

Essa inserção (carga) dos dispositivos e a aposição de lacres físicos nos equipamentos (componente adicional de segurança) acontecerão no dia 28.
Os procedimentos serão coordenados pelo Juiz Eleitoral e acompanhados por representantes das Coligações concorrentes.

Com o objetivo de aferir o funcionamento dos sistemas e a infraestrutura de comunicação para as eleições, o TRE-BA fará também um teste de transmissão de boletins de urna em Macarani, monitorado pela equipe técnica em Salvador, simulando a operação que ocorrerá no dia do pleito.

Cassação de diplomas

As novas eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do município de Macarani foram determinadas pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia no início de agosto, após a cassação, em junho de 2013, do diploma dos gestores por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico referente às eleições municipais de 2012. O Tribunal Superior Eleitoral não acatou o recurso dos gestores e, no mês de maio deste ano, manteve a decisão do TRE-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário