sábado, 27 de abril de 2013

Homem é assassinado com facada em Itarantim; assassino está preso



Um homem conhecido como Jujú, foi assassinado nas imediações do Rio da Pedra, numa localidade acima conhecida como Rio Gameleira por volta das 14 hrs desta sexta-feira (26).

Segundo informações, o assassino de pré nome Nilton, após cometer o homicídio caminhou tranquilamente até a cidade exibindo a arma do crime, uma faca tipo peixeira e comentando abertamente que havia matado sim e que deu apenas uma facada que atravessou o pescoço da vítima.

O crime tem característica passional, uma vez que ambos eram homossexuais e possuíam um caso e o autor do crime era muito ciumento.
Nilton já havia cometido um outro homicídio anos atrás quando executou a tiros, João Veado, com o qual também mantinha um caso.

Nilton foi preso no bairro Tancredo Neves, logo após empreender fuga pelas ruas da cidade e segue a disposição da Justiça.

O assassino


Nilton Souza Brito, de 33 anos, assassino confesso de Uelton Ferreira de Alcântara, conhecido por “Juju”, de 45 anos, foi ouvido pelo Delegado Dr. Éder Nogueira no início da noite desta sexta-feira (26).
Em depoimento Nilton confessou o crime e disse que matou porque estava sendo ameaçado. O casal que convivia juntos há dois anos se desentendiam com frequência em função do ciúme de Nilton.

O crime, que supostamente tem cunho passional, ocorreu às margens do Rio do Cajá, na Fazenda de Nozinho Amorim, mais conhecido como Rio da Pedra.

Nilton alegou que houve um desentendimento entre ele e “Juju”, razão pela qual desferiu dois golpes de faca tipo peixeira no pescoço da vítima e torcendo em seguida. Num dos lados perfurados, o homicida preencheu com mato. Ele foi preso uma hora depois na residência de uma tia no bairro Tancredo Neves. Ao perceber a chegada da Polícia, o rapaz se escondeu embaixo de uma cama, mas foi encontrado com a arma do crime nas mãos.

Nilton já respondeu na justiça por um outro homicídio, quando assassinou a tiros um outro homossexual há alguns anos e foi absolvido em júri popular. Nilton também é acusado de cometer um crime contra outro homossexual em Vitória da Conquista anos atrás. Não há maiores informações sobre esse caso.

Testemunhas disseram que ele se separou da esposa para manter um relacionamento com a vítima a qual ele veio a assassinar na tarde de hoje.
Os peritos do DPT de Itapetinga estiveram no local e removeram o corpo para ser necropsiado em Vitória da Conquista.
Nilton segue preso a disposição da Justiça.

Informações e fotos: Itarantim Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário