sábado, 22 de setembro de 2012

Primavera começa hoje às 11h49 da manhã


Dias ensolarados, árvores floridas em virtude da época de reprodução de muitas espécies de plantas. Assim é a primavera, que começa hoje a partir das 11h49 da manhã. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE, a nova estação é caracterizada por ocorrência de pancadas de chuva no final da tarde ou noite, devido ao aumento do calor e da umidade, que se intensificam na estação.
Mas ainda segundo o Instituto, para o Nordeste, a perspectiva não é boa com relação ao volume de chuvas. O trimestre setembro, outubro e novembro na maior parte da região passa por um período de estação seca. As chuvas que devem cair são espaçadas e de curta duração.

Em Vitória da Conquista, segundo o site Climatempo, a previsão para os próximos dias é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. As temperaturas devem variar entre os 30ºC e 18ºC na cidade.
É importante lembrar também dos cuidados com a saúde da pele neste período, quando a incidência dos raios ultravioleta fica ainda maior. Usar bloqueador solar e beber bastante água é fundamental para passar tranquilamente pelos meses que antecedem o verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário