quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Menor mata interno em centro de recuperação na cidade de Jequié


Um menor que se encontrava interno no Centro de Recuperação Ser Livre, localizado na Chácara Alvorada, bairro Jequiezinho, em Jequié, assassinou a golpes de faca, outro interno da entidade, José Dodô Cypriano Neto, 20 anos. Ambos são naturais de Vitória da Conquista. 

De acordo com o depoimento da testemunha Carlos Oliveira Alves, que trabalha como monitor de alunos, ao chegar no local por volta de 19h, conversou com a vítima tendo se dirigido à sala de televisão, mesmo procedimento de Dodô, no momento em que o adolescente de iniciais DFS, de 17 anos, adentrou na sala e aproveitando-se de que ele estava de costas efetuou os três golpes de faca que levaram o interno a óbito no local. 

Foram dois golpes no pescoço e uma na região da cabeça, onde ficou cravada. Após cometer o crime, o adolescente tentou fugir mas a testemunha o deteve e o manteve em uma sala informando o fato a outro monitor de prenome Paulo que deu conhecimento à Policia Militar. 

Um outro interno, José Pereira dos Santo Junior, vulgo Gordo, que teria entregue a faca ao adolescente, conseguiu fugir do local. Ainda com base no depoimento do monitor, foi apurado pela polícia, que a vítima fazia tratamento contra a dependência química havia um mês e o autor há cerca de seis meses. 

Ainda segundo relato, dois dias antes a vítima teria informado que o adolescente estava fumando um cigarro de maconha no Centro e este por sua vez teria dito que Dodô estava o ameaçando após desentendimento em um jogo de futebol.  

A Polícia Militar foi chamada e ao chegar no local, a vítima não apresentava os sinais vitais. O corpo da vítima foi encaminhado do IML enquanto o autor do ato infracional foi apreendido. *Com informações do blog Jequié Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário