domingo, 13 de janeiro de 2019

Maiquinique: População vive rotina de medo com constantes assaltos


Mais do que dinheiro, joias ou celulares, os bandidos estão levando embora a dignidade e a qualidade de vida de muitas pessoas. São minutos de tensão, de angústia, desespero e, por vezes, de terror.

Para efetuar roubos, furtos, não importa se é dia ou noite, tampouco se há muitas ou poucas pessoas ou se existem câmeras de vigilância. Para quem comete crimes, não existem obstáculos. Uma arma na mão e a certeza da impunidade fazem com que o número de crimes aumente a cada dia, deixando a insegurança na rotina dos moradores de Maiquinique.

Foi isso que o Blog Jota Neto constatou conversando com diversos moradores, de diferentes bairros da cidade e da Zona Rural, que sofreram algum tipo de crime e hoje vivem uma vida de medo e insegurança.

As Igrejas, lojas, casas, e toda população de modo geral, vem sofrendo com os constantes assaltos e roubos.

Somente nesse final de semana uma senhora foi vítima de um assalto na porta de casa, teve a sua bolsa levada com os seus pertences e uma quantia em dinheiro. Também uma fazenda na zona rural do município foi invadida por dois criminosos usando capacetes (imagem acima).

Segundo informações, os bandidos estavam armados e ameaçaram atirar no vaqueiro da fazenda. As câmeras de vigilância filmaram toda a ação dos elementos. Após o roubo os criminosos tomaram rumo ignorado.

São histórias que se repetem. É de manhã, é a tarde, a noite, não tem hora. A população indignada com a situação pede providências urgentes das autoridades competentes do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário