segunda-feira, 18 de junho de 2018

Polícia flagra pen-drives e chocolates em cela de Geddel e Luiz Estevão


A Coordenação de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal e a Promotoria de Execução Penal do Ministério Público realizaram uma ação, neste domingo (17), na cela onde estão o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) e o ex-senador Luiz Estevão, no Complexo Penitenciário da Papuda, e encontraram chocolate, anotações e cinco pen-drives.

A vistoria, autorizada pela Justiça, foi motivada por denúncia de outro detento. Segundo ele, os políticos estariam recebendo regalias na prisão. De acordo com informações do portal G1, as mídias seriam de Luiz Estevão, que teria tentado se livrar de uma delas, jogando-a no vaso sanitário. O pen-drive, no entanto, foi recuperado e será periciado.

A defesa do ex-senador disse desconhecer as buscas e não quis se pronunciar. Já os advogados de Geddel disseram que “estranham, mais uma vez, a defesa técnica não saber da operação antes da imprensa”.

Além do conteúdo dos itens apreendidos, os investigadores querem descobrir quem facilitou a entrada dos alimentos e das mídias. Até ontem à noite, nenhum dos órgãos tinha detalhado as possíveis medidas a serem tomadas com base no material encontrado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário