domingo, 15 de outubro de 2017

Bahia vence Corinthians e se afasta da zona de rebaixamento


O Bahia voltou a vencer dentro de casa. Jogando na Fonte Nova, contra o Corinthians, o Tricolor levou a melhor por 2 a 0. 

Com o triunfo conquistado na Fonte, o Esquadrão sobe quatro posições e agora soma 35 pontos – três de vantagem para o primeiro time no Z-4. O próximo jogo será contra o Flamengo, na quinta-feira (19), fora de casa.

Na segunda partida sob o comando de Carpegiani, o Bahia entrou em campo buscando se impor diante do líder. Com quase 60% de posse de bola na primeira etapa, a equipe chegou a criar oportunidades, mas o placar seguiu zerado para o intervalo.
Aos 18 minutos, o Tricolor invadiu a área corintiana e balançou as redes, porém o lance foi anulado por impedimento. A primeira investida perigosa do adversário aconteceu aos 21 minutos.

O Esquadrão deu trabalho para o goleiro Cássio aos 23 minutos, em chute colocado de Zé Rafael, bem espalmado pelo arqueiro adversário. Já o Corinthians fez Jean trabalhar aos 33, em cabeçada de Jô.

Já na segunda etapa, a postura tricolor seguiu do mesmo jeito. O time buscava investidas ao ataque, mas na maioria das vezes tinha dificuldades para invadir a defesa alvinegra – a menos vazada do campeonato.

A primeira finalização do segundo tempo saiu dos pés de Vinícius, aos cinco minutos, porém o jogador acertou as redes pelo lado de fora.

Para tentar ganhar o jogo, Carpegiani apostou na entrada de Régis, tirando Rodrigão de campo e movendo Edigar Junio para a posição de centroavante.

Por outro lado, o líder do campeonato também tinha dificuldades para trocar passes e raramente conseguia entrar na área tricolor. Aos 21 minutos, conseguiu invadir a defesa do Esquadrão e Jean salvou o que seria um gol adversário, em finalização de Maycon.

E quem balançou as redes foi o Esquadrão, aos 28 minutos. Em uma jogada que parecia tranquila para o Corinthians, Edigar Junuio pressionou o lateral Fagner dentro da área e roubou a bola, que parou no pé de Vinícius, que concluiu em gol.

Após abrir o placar, o Tricolor passou a privilegiar ainda mais a posse de bola, sem correr riscos de levar contra-golpes do adversário.

A tática funcionou e o Bahia ainda marcou mais um gol em casa. Com Cássio na área de ataque para tentar cabecear, Allione roubou a bola no meio-campo e lançou para Régis. Sem goleiro, o camisa 20 avançou até a pequena área e chutou para definir o triunfo diante do líder. Confira os gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário