terça-feira, 5 de setembro de 2017

Dinheiro encontrado em apartamento utilizado por Geddel passa dos R$ 40 milhões


Um balanço parcial da Polícia Federal, divulgado na noite desta terça-feira (5), aponta que já estão contabilizados mais de R$ 40 milhões entre o montante encontrado em um apartamento que seria utilizado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima em uma área nobre de Salvador. 

Ao todo, sete máquinas são usadas na contagem, que, segundo a PF, ainda não foi finalizada. A PF informou que a quantia localizada representa a maior apreensão de dinheiro vivo já feita pelo órgão. Um vídeo divulgado pela PF mostra a contagem das cédulas.  

A ação de busca e apreensão, chamada de Tesouro Perdido, é um desdobramento das investigações sobre fraudes na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal, a operação Cui Bono. Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco entre 2011 e 2013, durante o governo de Dilma Rousseff. 
No governo Temer, ele foi ministro da Secretaria de Governo. A prisão de Geddel foi decretada em julho. No pedido à Justiça, o Ministério Público Federal afirmou que Geddel é "um criminoso em série" e que faz dos crimes financeiros e contra a administração pública "sua própria carreira profissional". O ex-ministro cumpre prisão domiciliar na Bahia há quase dois meses sem tornozeleira eletrônica. * G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário