segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Polícia Civil passa a enviar a certidão de ocorrência por e-mail


A partir de agora, a Polícia Civil está enviando pelo e-mail do cidadão, que tenha feito um boletim de ocorrência nas delegacias especializadas e territoriais do Estado da Bahia, a certidão de registro. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o serviço vai oferecer mais conforto e comodidade aos usuários que procuram as delegacias para fazer o registro de ocorrências, pois evitará que o cidadão retorne à delegacia para o obter o documento.

A novidade foi introduzida no fim de julho pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), no Sistema de Informação e Gestão de Integrada Policial (Sigip), instrumento pelo qual a instituição elabora o documento. 
Ainda conforme a SSP, para dar segurança ao usuário, o Sigip também ganhou uma funcionalidade que permite a validação da certidão. Anexo a ela seguira um número identificador que pode ser utilizado para validar o documento quando for recebido, evitando, assim, riscos de falsificação.

Para usufruir do benefício, o cidadão terá apenas que fornecer um endereço eletrônico ao policial que o estiver atendendo numa delegacia. *Blog Resenha Geral

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