terça-feira, 18 de julho de 2017

Número de reclamações contra a Caixa sobre o FGTS mais que triplica em 1 ano


O número de reclamações contra a Caixa Econômica Federal sobre problemas com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aumentou 263% na comparação entre o 1º trimestre de 2016 e o mesmo período deste ano. 

Nos primeiros seis meses do ano passado, o site Reclame Aqui registrou 361 queixas relacionadas a esse tema, número que saltou para 1.312 no período de janeiro a junho de 2017. 

O aumento coincide com a liberação do saque das contas inativas do FGTS pela Caixa, anunciado em dezembro do ano passado. Os beneficiários começaram a retirar o dinheiro em 10 de março. E foi justamente o primeiro mês de saque que registrou o maior número de reclamações: 336. 
Em 2016, o total de reclamações envolvendo FGTS foi de 920. De janeiro até junho de 2017, já são 1.312 – 43% a mais levando em conta apenas a metade deste ano. 

A Caixa informou, por meio de nota, que o aumento de reclamações em janeiro e fevereiro tem vínculo com busca de informações, especialmente pelo calendário ainda não ter sido divulgado, e reconheceu que em março, início do calendário dos pagamentos, as reclamações aumentaram, mas ressaltou que houve queda constante nos meses subsequentes. *Informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário