sábado, 24 de junho de 2017

Perícia da PF aponta interrupções em áudio de Temer, mas descarta edição


A Polícia Federal concluiu que não houve edição na gravação da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer no dia 7 de março no Palácio do Jaburu, segundo a Folha apurou. 

A perícia foi finalizada nesta sexta (23) pelo INC (Instituto Nacional de Criminalística). A análise dos peritos identificou mais de 180 interrupções "naturais" no áudio, de acordo com a apuração da reportagem. 

A perícia indica que o equipamento utilizado pelo empresário da JBS, que fez um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, possui um dispositivo que pausa automaticamente a gravação em momentos de silêncio e a retoma quando identifica som. 
Os peritos tiveram sucesso ao resgatar, no aparelho usado por Joesley, o arquivo original da gravação, o que permitiu uma comparação entre seu conteúdo e extensão com os do arquivo entregue à perícia pela PGR (Procuradoria Geral da República). 

Perícias feitas anteriormente, como a contratada pela defesa de Temer, a cargo do perito Ricardo Molina, não haviam tido acesso ao aparelho, que guardava o arquivo original. 

A perícia também conseguiu transcrever alguns trechos antes considerados inaudíveis em transcrições feitas pela imprensa e pela própria PF. O relatório e o laudo pericial devem ser entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal) apenas na segunda-feira (26). *Com informações da FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário