sábado, 24 de junho de 2017

Jequié: Polícia elucida assassinato de idosa e prende restante do grupo


A Polícia Civil de Jequié sob coordenação da 9ª Coorpin divulgou boletim na manhã desta sexta-feira, 23, com a elucidação do crime ocorrido por volta das 14h30 de quarta-feira, 21, no Alto da Colina, bairro Pompílio Sampaio, tendo como vítima a idosa Ivonice Marques Maia, 71 anos.
  
A equipe da Polícia Civil prendeu em flagrante delito Cristiane Mota Alves, que após entrar em várias contradições acabou por confessar que tomou dinheiro emprestado em mãos da vítima e não tendo como restituir o empréstimo resolveu acabar com a vida da idosa, tendo pedido a sua sobrinha adolescente de iniciais GSM, que a mesma arranjasse alguém que tivesse coragem de matar uma velha. 

A partir daí foi mantido contato com Tales Souza Santos, que combinou receber um pagamento de R$ 250 tendo convidado dois outros dois parceiros para executar a tarefa.
Ao ser ouvida na delegacia, a adolescente GSM confirmou que a prima Cristiane teria lhe feito o pedido e que coube a ela fazer a proposta ao ex-colega Tales, que aceitou.

Durante diligências realizadas a partir dessas informações os policiais civis prenderam Tales Souza dos Santos, Mateus Santos Silva e o adolescente W.P.A., 17 anos, que confessaram participação no crime pelo qual receberiam o valor de R$ 500, cada um deles. 

Além do valor em dinheiro, Cristiane Mota iria dar para eles algumas jóias, tendo os mesmos subtraído de Dona Nil, após lhe desferirem os golpes de faca, dois anéis de ouro e um aparelho celular. Os policiais conseguiram recuperar até o momento os dois anéis. 

A Polícia Civil concluiu o inquérito apontando Ambição, como a causa presumível do crime, tendo sido lavrado o auto de prisão em flagrante delito de todos, por latrocínio, corrupção de menores, além o auto de apreensão do menor. 

Cristiane Mota Alves, mandante do crime e os executores maiores de idade, Tales Souza Santos e Mateus Santos Silva, foram encaminhados ao Conjunto Penal de Jequié, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

Informações: Blog Jequié Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário