sexta-feira, 30 de junho de 2017

Jequié: 60 presos são beneficiados com o ‘Saidão’ da Independência da Bahia


Sessenta internos do Conjunto Penal de Jequié foram beneficiados com o ‘Saidão’ da Independência da Bahia, data comemorada no dia 02 de julho. Eles deixaram o presídio nesta quinta-feira (29) e só retornam após sete dias. 

A informação foi confirmada por um agente de segurança da unidade prisional. Conforme informou um policial militar à nossa reportagem, entre os beneficiados estão detentos de alta periculosidade, alguns deles de Ipiaú. 

Segundo a Lei de Execução Penal, vigente no país, O benefício visa a ressocialização de presos, através do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e de aferição do senso de responsabilidade e disciplina do reeducando. 
Não têm direito à saída temporária os custodiados que estejam sob investigação, respondendo a inquérito disciplinar ou que tenham recebido sanção disciplinar. 

O acompanhamento dos presos durante o saidão fica a cargo da Secretaria de Segurança Pública, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das Polícias Civil e Militar, a fim de que os mesmos possam ser identificados caso seja necessário. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário