sexta-feira, 23 de junho de 2017

Itapetinga: Assaltante morre após levar golpe ‘mata-leão’


Um jovem foi morto por um morador enquanto tentava roubar uma residência, localizada no bairro São Francisco de Assis, em Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, por volta das 5 horas desta sexta-feira (23).

De acordo com as primeiras informações, dois homens participaram da tentativa de roubo, sendo que um deles permaneceu na entrada da casa, enquanto o segundo começou a procurar objetos de valor no imóvel.

Diante da situação, o comerciante resolveu reagir a tentativa de assalto e entrou em luta corporal com o suspeito, que foi imobilizado com um golpe conhecido como ‘mata-leão’.
O jovem acabou desmaiando e uma equipe do SAMU- 192 foi acionada para socorrê-lo, mas ao chegar no local os profissionais confirmaram de que o rapaz estava morto. O segundo suspeito conseguiu fugir numa motocicleta, a qual foi encontrada abandonada pela Polícia Militar no mesmo bairro. O veículo havia sido tomado de assalto na noite anterior.

Segundo informações, o comerciante mora com os pais e no momento do crime os idosos também estavam em casa. Após o trabalho da Polícia Técnica, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga. A identificação oficial ainda não foi possível porque o rapaz não portava documentos de identificação e ninguém o reconheceu até a publicação desta notícia.

Todas as pessoas que estavam na casa no momento do ocorrido vão prestar depoimento à Polícia Civil do município. A princípio, o caso foi registrado como legítima Defesa, artigo 25 do Código Penal Brasileiro, levando em consideração que o comerciante ‘usou moderadamente os meios necessários’. 

Informações: Itapetinga Repórter//Fotos: Itapetinga Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário