quinta-feira, 1 de junho de 2017

Garota atropelada por carro de prefeitura espera ajuda para tratamento


Tayane Costa Borges, uma garota de 9 anos, que ficou gravemente ferida após ser atropelada por um carro da Prefeitura de Encruzilhada, espera por um auxílio do município para ser transferida do hospital onde está internada para uma casa adaptada.

Segundo a família da garota, a prefeitura se nega a ajudar, mesmo com uma determinação da Justiça. A prefeitura, por sua vez, afirma que busca uma casa adaptada em Vitória da Conquista, onde a menina está internada, para alugar e entregar à família da criança, para que ela possa continuar o tratamento.
Tayane foi atropelada pelo carro da prefeitura no dia 27 de março, quando chegava da escola. De acordo com os familiares, o acidente aconteceu no momento em que a menina foi atravessar a rua, após ser autorizada pelo motorista do veículo que faz o transporte escolar, que também é da prefeitura.

Após o acidente, ela foi encaminhada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista.  O diagnóstico dado pelos médicos foi de trauma crânio encefálico grave, com sequelas neurológicas graves. Por conta do quadro, ela ficou quase um mês internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com os médico, Tayane precisa ser levada para uma casa que tenha suporte para reabilitação física intensiva. Ela vai precisar de uma equipe multidisciplinar diária, formada por médico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional. *Com informações do G1/Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário