terça-feira, 6 de junho de 2017

Flamengo anuncia Éverton Ribeiro; apresentação será nesta terça


Flamengo anunciou nesta segunda-feira a contratação de Éverton Ribeiro, que assinou contrato de quatro anos. 

A negociação começou em meados de janeiro e incluiu viagem de comitiva rubro-negra para Dubai, meses de negociações e um custo final da operação de 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões). 

Após escala em São Paulo, o meia chegará no Aeroporto Santos Dumont, na Zona Sul do Rio de Janeiro, às 9h45 desta terça-feira e será apresentado pouco depois, às 13h, na Gávea. 
Por telefone ao GloboEsporte.com, o empresário do jogador, Robson Ferreira, confirmou o acerto entre o Rubro-Negro e o meia e revelou que os primeiros contatos foram feitos em janeiro.
- Sim, está confirmado. O Everton Ribeiro irá vestir o manto sagrado e realizará o sonho de jogar no Flamengo. Foram meses de negociações e um processo bem cansativo e desgastante. É difícil se desligar de um clube onde ele foi ídolo e é querido por todos, desde os torcedores até os funcionários do clube. É um ciclo que se encerra e no qual ele foi vitorioso - afirmou o empresário.

Prioridade do Flamengo, a contratação mobilizou o clube. O diretor de futebol Rodrigo Caetano e o médico Márcio Tannure viajaram para tratar da negociação e avaliar o atleta. A janela de transferências para o futebol brasileiro abre dia 20 de junho - pouco antes da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia, entretanto, não poderá reforçar a equipe na Copa do Brasil, que já teve inscrições encerradas.

Após mais de uma semana de negociações, o desfecho foi em São Paulo, no início desta noite. O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, se encontrou com o empresário do jogador e o próprio Éverton. O meia tinha que rescindir antes com o clube árabe para finalizar o acordo com o Rubro-Negro, explicou Robson Ferreira.

- Tivemos alguns encontros. Rodrigo Caetano foi peça-chave neste negócio para que o Flamengo tivesse sucesso nesta operação. Sua presença à frente das negociações com os representantes do Al Ahli foi primordial para desatar o nó que existia. Ele fez valer a sua experiência como principal executivo do futebol brasileiro e conseguiu levar o Ribeiro para a Gávea. Sem sua presença em Dubai, seria impossível um desfecho positivo. 

Na reunião em Dubai, ele (Rodrigo Caetano) foi firme nas negociações, levando o jogador para o Flamengo numa condição contratual muito melhor do que os árabes desejavam. Hoje o jogador é 100% do Flamengo - afirmou o empresário, que elogiou também o esforço do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e do diretor geral Fred Luz.

Everton deixou o Cruzeiro em 2015, quando rumou para os Emirados Árabes. À época, os estrangeiros desembolsaram 15 milhões de euros para contratar o meia da Raposa. Durante os dois anos que jogou pelo clube árabe, Éverton Ribeiro conquistou cinco títulos, fez 26 gols, e disputou 103 partidas - com participação em 51 gols. Sua despedida do time dos Emirados Árabes aconteceu nesta segunda-feira, após eliminação na Liga dos Campeões da Ásia.

Depois da eliminação do Al Ahli da Liga dos Campeões da Ásia, Éverton Ribeiro ficou na capital dos Emirados Árabes e acertou a rescisão do contrato com o clube. Ele chegou ao Brasil nesta segunda-feira. *Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário