sexta-feira, 9 de junho de 2017

Campanha de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta (9)


Quem ainda não se vacinou contra a gripe tem até amanhã (9) para procurar os postos de saúde e garantir a imunização – último dia da campanha nacional de vacinação contra a influenza.

Por conta disso, o Ministério da Saúde alerta sobre a importância de que o público-alvo se imunize para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos.

Segundo a pasta, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
Assim, é importante que crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da área de saúde; indígenas; gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de professores, recebam a dose de imunização.

Apesar de ter um público-alvo, na última semana o Ministério da Saúde estendeu a vacinação a toda população, pois ainda havia um estoque de 10 milhões de doses disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário