quarta-feira, 12 de abril de 2017

Itapetinga: Pai é denunciado à polícia após espancar a filha de 14 anos


Uma adolescente de 14 anos procurou a Polícia Civil de Itapetinga, na tarde da última terça-feira (11), após ter sido espancada pelo próprio pai, no bairro Américo Nogueira.

Na delegacia, durante depoimento, a vítima disse que o agressor utilizou uma correia de motor de carro e que lhe espancou até sangrar.

A moça estava muito machucada e apresentava ferimentos e hematomas em várias partes do corpo, tanto que precisou de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Ela mal conseguia andar”, detalhou uma testemunha.
A menina disse em depoimento que o pai a espancou porque ele não gostou de suas novas amizades. O acusado, identificado pelo prenome de Gilvando, não foi localizado pelos investigadores, mas será intimado para prestar esclarecimentos, nos próximos dias, no Complexo Policial de Itapetinga.

Entenda o caso

Em 2015, Gilvando foi denunciado à polícia pelo mesmo crime e acabou perdendo a guarda da criança.  A vítima era espancada com bainha de facão, além de chibatadas.  As marcas da violência, que acontecia entre quatro paredes, ficavam visíveis e desenhadas no corpo da menor.

Apesar de tanta brutalidade e descontrole emocional, a própria Justiça autorizou (pouco tempo depois) que a adolescente fosse entregue ao pai agressor, mesmo ciente do comportamento violento dele.

Conforme informações, outras duas crianças moram com Gilvando, mas não há relatos de que elas são espancadas. Os menores, incluindo a adolescente agredida, teriam sido abandonados pela própria mãe.

Nesta quarta-feira (12), a adolescente passará por exame de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Itapetinga.

Além da Polícia Civil, o Conselho Tutelar do município também está acompanhando o caso. A menina não vai retornar para casa e o local onde ela vai ficar foi informado a justiça, entretendo, não será divulgado. // Itapetinga Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário