quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Barra do Choça: Falsa advogada é presa em flagrante


Um mulher foi presa em flagrante, nessa quarta-feira (1º), por estar exercendo ilegalmente os atos privativos da advocacia. 

A prisão foi resultado de uma ação da Ordem dos Advogados (OAB), subseção de Vitória da Conquista em parceria com a Polícia Civil.

A falsa advogada foi encontrada após uma denúncia feita ao Ministério Público Estadual que tratava da existência de uma estelionatária que, dentre outros graves crimes, exercia irregularmente a profissão de advogada, praticando atos privativos desta categoria na Comarca de Barra do Choça. 
Ao chegar no local, a denunciada foi flagrada prestando atendimento jurídico previdenciário. Por não ter identificação profissional, a falsa advogada foi presa em flagrante. 

Com ela, foram encontrados e apreendidos diversos documentos falsos, tais como sentenças federais, ato de nomeação como juíza conciliadora de fato de direito exarado por uma Ministra do STJ, porta documentos com identificação de Advogado e petições.

A acusada, que já tem passagem pela Polícia, foi indiciada por exercício irregular da profissão, estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica. A falsa advogada foi conduzida ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário