domingo, 22 de janeiro de 2017

Sisu tem inscrições a partir desta terça; consulta já pode ser feita no site


Começam nesta terça-feira (24) e vão até a sexta-feira (27) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas já estão disponíveis e os estudantes podem aproveitar o final de semana para pesquisar as melhores opções. 

Pelo site do próprio Sisu, o aluno pode pesquisar sobre curso, instituição e município. Ao todo, são 238.397 vagas 131 instituições públicas. O Sisu faz a seleção de estudantes com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para concorrer, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016. 

Assim que as inscrições são abertas, uma vez ao dia são divulgadas as notas de corte de cada um dos cursos, tanto pelo sistema universal quanto pelo sistema de cotas. No boletim próprio, o candidato também pode consultar a sua classificação parcial na opção de curso escolhido. 

Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados. Conforme o Ministério da Educação (MEC), tanto a classificação parcial quanto a nota de corte são calculadas a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. 

Portanto, são apenas uma referência, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O resultado será divulgado no dia 30. O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro. * Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário