quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Na próxima terça-feira (24) começam as matrículas nos colégios da rede estadual


Atenção estudantes da rede estadual! O período de matrículas acontece entre os dias 24 e 31 de janeiro e podem ser feitas pela internet, por meio do Portal da Educação.

Exclusivamente no dia 24 de janeiro, próxima terça-feira, as matrículas são direcionadas aos estudantes da rede estadual de ensino que precisam mudar de escola porque a atual não oferece a série subsequente; que não renovaram a matrícula no período determinado ou aqueles que mudaram de domicílio.

Já nos dias 25 e 26, os concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, regularmente matriculados na rede pública municipal no ano letivo de 2016, terão prioridade no ato da matrícula por conta das escolas não oferecerem a série subsequente.
Na sexta-feira, dia 27, a matrícula será para os novos estudantes do Ensino Fundamental. Enquanto que nos dias 30 e 31, são destinados para a matrícula de alunos no Ensino Médio, mas nesse caso, os pais deverão se dirigir até uma das unidades da rede estadual de ensino.

Para o ato da matrícula devem ser apresentados original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível, com data recente do comprovante de residência. As aulas do ano letivo de 2017 terão início no dia 6 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário