sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MEC prorroga inscrições no Sisu até domingo


O Ministério da Educação (MEC) informou nesta quinta-feira (26), que vai prorrogar o prazo das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até domingo, 29. 

O prazo iria encerrar na sexta-feira, 27, mas muitos candidatos relatavam dificuldades em efetuar a inscrição. O Sisu é utilizado para selecionar candidatos para 238.397 vagas de graduação em 131 instituições públicas, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O sistema foi aberto na terça-feira, 24, e, desde então, muitos candidatos reclamavam não conseguir acessá-lo. As inscrições seguem até as 23h59 do domingo. 
O resultado está mantido para a segunda-feira, 30. Segundo o MEC, foi identificado que cerca de 700 candidatos tinham notas na base de dados do Enem que registravam participação na primeira e na segunda aplicação do Exame. 

“As inconsistências encontradas no sistema, que dificultavam o acesso de candidatos das primeira e segunda aplicações, foram sanadas”, informou o ministério. 

Até as 18h desta quinta-feira, foram registrados mais de 2 milhões de inscritos e 4 milhões de inscrições – cada candidato pode escolher até duas opções de curso. “O único critério para a aprovação é a nota do Enem. Não importa o dia que o candidato faça a inscrição”, assegurou o ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário