terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Matrícula para novos estudantes da rede estadual começa no dia 24


O período de matrícula da rede estadual para novos estudantes ou para alunos que já estão no sistema mas querem mudar de escolas começa a partir do dia 24 de janeiro, de acordo com a Secretaria de Educação da Bahia. 

O prazo para a renovação da matrícula para estudantes que vão permanecer na mesma instituição acabou no dia 30 de dezembro. Entre o dia 25 e 27 de janeiro será feita a matrícula para os alunos que já são da rede pública e ingressam na rede estadual. 

A partir do dia 27 será o prazo para os estudantes do ensino fundamental que entram para a rede pública estadual. E entre os dias 30 e 31 de janeiro a matrícula será feita por alunos que eram da rede particular, mas farão o ensino médio em escolas da rede estadual. 
A Secretaria da Educação disponibiliza também o Sistema de Matrícula Online, por onde os alunos, pais ou responsáveis, podem realizar a matrícula pela internet.  

No ato da matrícula é necessário apresentar documentos original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar, originais e cópias da Certidão de Registro Civil ou carteira de identidade (RG), do CPF (obrigatório para Educação Profissional) e do comprovante de residência.

Informações: Giro em Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário