segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

INSS retoma revisão de auxílio-doença e aposentadorias


A revisão nos benefícios do INSS deve ser retomada nesta segunda-feira (16). O processo de pente-fino estava paralisado desde novembro.

Segundo o governo, as perícias agendadas voltarão a ser realizadas e as pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez há mais de dois anos serão chamadas para uma nova perícia médica.

A publicação do UOL destaca que quem já fez 60 anos e recebe aposentadoria por invalidez está liberado do pente-fino.
Avisos

Os cidadãos não precisam procurar o INSS pois serão avisados por carta sobre a necessidade de fazerem a revisão.

O INSS recomenda atualizar o endereço cadastrado para facilitar a convocação e evitar a suspensão do benefício. Isso pode ser feito pelo telefone 135 ou pela internet, no site da Previdência (http://zip.net/bvtCFV, endereço encurtado e seguro).

Após receber o aviso, a pessoa tem cinco dias úteis para agendar a perícia, pelo telefone 135. Se não fizer dentro do prazo, o benefício será suspenso.

Quem perder o prazo e tiver o benefício suspenso deverá ir até uma agência do INSS para agendar a perícia de revisão.

No dia da perícia, a pessoa pode apresentar atestados e exames médicos que tiver, além dos seus documentos. O resultado da perícia estará disponível no dia seguinte, pelo telefone 135 ou pelo site do INSS.

Convocados

O UOL destaca que serão convocadas 530 mil pessoas que recebem auxílio-doença e 1,1 milhão de aposentados por invalidez.

Segundo balanço divulgado pelo governo, até 31 de outubro haviam sido feitas 20.964 perícias. Na maioria dos casos (16.782, ou 80,05%), o pagamento dos benefícios foi suspenso no mesmo dia.

Informações: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário