segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Após 17 horas, rebelião em presídio de Manaus chega ao fim com pelo menos 50 mortos


Após mais de 17 horas, chegou ao fim a rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Amazonas, pelo menos 50 pessoas foram mortas durante o motim.

O tumulto, que havia se iniciado na tarde do domingo se encerrou por volta das 10h40min (horário de Brasília) desta segunda-feira, quando presos entregaram as armas e se renderam. 

De acordo com o G1, houve fugas de detentos do presídio durante a rebelião, mas o número não foi divulgado. No domingo, os corpos de seis pessoas, ainda não identificadas, foram jogadas para fora do presídio, sem as cabeças. 
Até as 22h50min de domingo, 12 agentes carcerários foram mantidos reféns. Demais funcionários que estavam na unidade prisional conseguiram escapar durante o tumulto.

Dezenas de pessoas foram ao presídio para aguardar informações de parentes presos. Alguns familiares também compareceram à sede do Instituto Médico Legal (IML), na zona norte de Manaus, em busca de novidades.

Em coletiva de imprensa realizada na noite de domingo, o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, afirmou que a rebelião foi causada por uma guerra entre duas facções.

— Tudo indica que foi ataque de uma facção maior contra uma menor, para eliminar a concorrência — relatou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário