domingo, 31 de julho de 2016

Região: Jovem morre afogado em barragem


Um jovem morreu afogado na Barragem do Gavião, no município de Caraíbas, distante 60 km de Vitória da Conquista, na manhã deste domingo {31}.

A vítima, que era atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social Florindo Lima (CRAS) do município, era Antônio Junior, jovem muito querido por familiares e amigos da pacata cidade.

Júnior já realizou tratamento da unidade, por sofrer de distúrbios psicológicos. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista. Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Democratas de Maiquinique realizou convenção partidária neste domingo


Na tarde deste domingo (31), na Câmara de Vereadores, ocorreu a convenção dos Democratas de Maiquinique e todos os partidos aliados, oficializando às candidaturas de Jesulino Porto à Prefeito, Vice-Prefeita, Dra. Zaza e Vereadores para a disputa eleitoral que ocorrerá no dia 02 de outubro deste ano.

As convenções devem ocorrer até o dia 5 de agosto. Durante esse período, os partidos se reúnem para decidir também as coligações a serem formadas para o pleito deste ano. No dia 15 de agosto termina o prazo para os partidos registrarem os seus candidatos.

Marido de pré-candidata a prefeita é morto a tiros em feira livre


O ex-prefeito do município de Pedro Alexandre, Petrônio Pereira Gomes, no interior da Bahia, foi morto na manhã deste sábado (30) durante uma feira livre do município. 

De acordo com informações do blog Carlino Souza, o caso aconteceu por volta de 6h. Dois homens se aproximaram e realizaram disparos de arma de fogo. 

A vítima morreu no local do crime. Petrônio ocupou o cargo de prefeito entre 1997 e 2004. Ele foi preso em 2014 acusado de cometer extorsão, crime praticado em 2006, e foi condenado a cinco anos e seis meses de custódia. 

Bahia: Policial militar morre em acidente na BR 116


O soldado da Polícia Militar Antônio Pedreira da Cruz Neto, 29 anos, natural de Biritinga, morreu em um grave acidente na BR-116, em Serrinha, na manhã deste domingo (31), por volta das 6h40. 

Segundo testemunhas, ele seguia em um veículo Palio, de cor branca, de Serrinha com sentido a Tucano, onde iria trabalhar neste domingo, quando colidiu com uma carreta. O policial foi arremessado na pista após o carro capotar e morreu no local. 

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana. Ainda de acordo com testemunhas, um passageiro que viajava com o policial foi encaminhado em estado grave para um hospital de Serrinha. 

sábado, 30 de julho de 2016

Partidos realizaram convenções neste sábado em Maiquinique


Com a abertura do prazo para realização das convenções partidárias para definir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições deste ano, dois partidos realizaram suas convenções neste sábado {30} em Maiquinique.

Ás 08:h da manhã ocorreu a convenção do PSDB que indicou o nome de Carlos Caburé como pré-candidato a prefeito e Roque Paiva para vice. A coligação denominada "A hora da Mudança" conta ainda com o partido PHS. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores.

Na parte da tarde, ás 13:h, foi á vez do PSD e todos os partidos aliados {PSL, PP, PTB, PMN, PDT, PSB}, lançar a pré-candidatura da atual prefeita Minininha e do vice-Adilson Martins a reeleição.

Prass volta a sentir dores e está fora da Seleção Olímpica


Fernando Prass será cortado da seleção olímpica. O goleiro voltou a sentir dores no cotovelo direito durante o aquecimento para o amistoso contra o Japão, vencido pelo Brasil por 2 a 0, neste sábado, e passará por avaliação na noite deste domingo, quando viajará para São Paulo. 

Há a suspeita de fratura, o que o impediria de disputar os Jogos do Rio de Janeiro - sua participação no Campeonato Brasileiro, pelo Palmeiras, também estaria ameaçada. Ele deve passar por cirurgia na próxima terça-feira.

O técnico Rogério Micale não confirmou a informação, mas admitiu a preocupação. - Vamos avaliar a situação do Prass. Vai passar por novo exame. Somente depois disso vamos poder dar qualquer tipo de informação. 

Itapetinga: Três pessoas ficam feridas durante acidente


Um acidente de trânsito na noite deste sábado (30), na rodovia que liga os municípios de Itapetinga e Potiraguá, no Sudoeste do Estado, terminou com três pessoas feridas.

Os feridos foram socorridos por equipes do SAMU- 192 dos municípios de Itororó e Itapetinga. Informações dão conta que as vítimas foram levadas para o Hospital Cristo Redentor, entretanto, ninguém se feriu com gravidade, aparentemente.

Os ocupantes do veículo são moradores de Itapetinga, um deles foi identificado como  ‘Pedrinho Mecânico’.

Homem é assassinado com 10 tiros em Vitória da Conquista


Na tarde deste sábado {30}, por volta das 15:30h, um homem sem identificação foi executado por 10 tiros de pistola .380 e tudo leva crer que a vitima ainda tentou correr. Com a chegada da policia militar, a mesma historia se repete, ninguém viu, ninguém vê. 

A vitima se encontrava com uma certa quantidade de drogas na mãos, o fato ocorreu na Rua José de San Martin com a Claudio Manoel da Costa, no bairro Vila América, região sul de Vitória da Conquista. Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Médico é afastado após debochar de paciente que fala errado


Um médico do Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra, interior de São Paulo, foi afastado do trabalho após debochar de um paciente diagnosticado com pneumonia. 

Segundo informações do portal G1, na quarta-feira (27), Guilherme Capel Pasqua atendeu o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, 42 anos. Ao saber do diagnóstico, o mecânico teria perguntado qual o tratamento para a doença, porém, ele teria pronunciado a palavra errado. 

"Quando meu padrasto falou pneumonia e raios X de forma errada, ele deu risada. Na hora, não desconfiamos que ele iria debochar depois na internet. O que ele fez foi absurdo", desabafou o enteado do mecânico, Claudemir Thomaz Maciel da Silva, 25 anos, que o acompanhou na consulta. 

Trabalhadores podem consultar informações sobre abono salarial pela internet


O Ministério do Trabalho lançou nessa sexta-feira (29) uma ferramenta que permite que trabalhadores façam consultas online sobre o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014. 

Para fazer a consulta, basta informar o número do CPF ou do PIS/Pasep e a data de nascimento. O sistema está disponível no site do ministério e permite que os trabalhadores consultem se têm direito ao benefício e como fazer para sacá-lo. 

De acordo com o ministério, cerca de 1,2 milhão de pessoas com direito ao abono este ano ainda não retiraram o benefício, no valor de um salário-mínimo (R$ 880).

Justiça determina implantação de 68 novos leitos de UTI em Conquista


Uma decisão da Justiça Federal determinou que os governos Municipal e Estadual iniciem a implantação de 68 novos leitos de UTI em Vitória da Conquista no prazo de 90 dias. 

A decisão judicial, dessa quinta-feira (28), também exige a transferência de todos os pacientes que se encontram ou venham a se encontrar necessitados de atendimento em UTI para hospitais públicos ou particulares detentores de tais unidades.

A Ação Civil Pública proposta pelo MPF junto com a Defensoria Pública, em maio deste ano, a partir de uma iniciativa da Comissão de Direitos Coletivos e Difusos da Subseção da OAB Conquista, pedia a implementação de 144 leitos de UTI adulto, 46 leitos UTI neonatal e 11 leitos de UTI pediátrica na macrorregião sudoeste e no Município de Vitória da Conquista. 

Van com a banda 'Rei da Cacimbinha' capota após colidir em animal


Um acidente envolvendo uma van e um animal na BR-116, entre os municípios de Serrinha e Araci, no nordeste da Bahia, deixou 11 pessoas feridas na noite de quinta-feira (28). 

As vítimas integram a banda "Rei da Cacimbinha". O líder do grupo, o cantor John Falcão, está entre os feridos. De acordo Ludson Gusmão, empresário da banda, o grupo seguia viagem para um show em Natal (RN), quando um cavalo apareceu na estrada forma repentina. 

A van acabou colidindo com o animal. "Com a batida, o carro capotou três vezes", contou. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada para o local do acidente. 

Maiquinique: Partidos iniciam convenções para definição de candidatos


Partidos políticos iniciam as convenções que definirão seus candidatos a prefeito e vereador para o pleito de outubro. O prazo para a realização das reuniões, conforme a legislação eleitoral teve início quarta-feira (20) e segue até o dia 5 de agosto. 

Nas convenções são definidas ainda coligações e os números dos candidatos. Neste sábado (30), o partido PSDB e PHS realiza convenção às 8h, na Câmara de Vereadores. 

Ás 13h será a vez do PSD e todos os partidos aliados realizar sua convenção na quadra do Centro Educacional Nataniel Souza Silveira, e no domingo 31, ás 8h, os Democratas, PMB, PRB, PSC, SOLIDARIEDADE, também realizam sua convenção na Câmara de Vereadores.

Agência Regional do Trabalho e Emprego deixa de atender em Itapetinga


O município de Itapetinga não contará mais com os serviços prestados pela Agência Regional do Trabalho e Emprego. 

Com o encerramento das atividades na cidade, o atendimento à população da região passará a ser prestado pela gerência de Vitória da Conquista a partir da próxima sexta-feira (29).

A unidade de Itapetinga deixou de funcionar devido à relocação de funcionários. Agora, quem precisar dos serviços precisará realizar o agendamento por meio do site do Ministério do Trabalho. 

Começa novo período para saque do PIS/Pasep


Desde ontem (28), os trabalhadores já podem sacar o abono salarial do PIS/Pasep com ano-base 2015. Quem nasceu de julho a dezembro recebe o benefício neste ano (2016), e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017. 

De acordo com o MTE, em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento. Veja abaixo quem tem direito ao abono salarial. 

Quem perdeu o prazo para saque do abono do ano-base 2014 também pode fazê-lo a partir desta quinta. O novo período de saque será de um mês e terminará no dia 31 de agosto. O governo federal anunciou no início deste mês a prorrogação do prazo para que trabalhadores fizessem o saque do abono salarial do PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2014. 

Homem é preso em flagrante após roubar celular em Maiquinique


Na noite desta quarta-feira (27), em uma rápida ação da Polícia Militar de Maiquinique, um elemento foi preso após roubar o celular de uma vítima na entrada da cidade.

Após ser acionada pela própria vítima, que repassou a característica do autor, a guarnição da PM, composta pelo sargento Correia e o soldado Adenilson se deslocou até as imediações do da entrada da cidade, onde localizou o suspeito.

Ao avistar a viatura, o indivíduo empreendeu fuga pela BA-270, em uma motocicleta BROS de cor vermelha placa NZR-9667, sendo perseguido, Marcos Thadeu Rocha Pales, 32 anos, foi preso.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Maioria dos brasileiros quer nova eleição presidencial, aponta pesquisa


Mais da metade da população brasileira acredita que o melhor para o país é a realização de uma nova eleição presidencial ainda este ano, com a saída de cena da presidenta afastada Dilma Rousseff e do presidente interino, Michel Temer, de acordo com pesquisa do instituto Ipsos divulgada nesta terça-feira, 26. 

O instituto perguntou a 1,2 mil entrevistados "O que é melhor para o Brasil?", com quatro opções de resposta: permanência de Temer até 2018; retorno de Dilma até 2018; permanência de Temer com convocação de nova eleição este ano; e retorno de Dilma com convocação de nova eleição este ano. 

A maior parte dos entrevistados, 38%, respondeu que o melhor cenário seria que Temer permanecesse no cargo somente até a realização de uma nova eleição este ano. 

Pai morre e filho é gravemente ferido em briga por cartão do Bolsa Família


Um desentendimento familiar terminou em tragédia no município de Condeúba, na noite dessa terça-feira (26), um pai e seus dois filhos trocaram golpes de faca por conta de um cartão da Bolsa Família.

Segundo o site Folha Regional de Condeúba, a confusão começou quando o pai, Geraldo de Joaquim Moura, se desentendeu com um de seus filhos, identificado por Josimar, devido o sumiço de um cartão do programa federal. 

Josimar, de 29 anos, que sofre de problemas psíquicos, se irritou e desferiu golpes de faca contra seu pai. Outro filho de Geraldo, de 15 anos, ao ver o pai sendo ferido, tomou a faca e proferiu vários golpes contra o irmão.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Viatura capota na BA 152 com dois policiais, em Livramento


Uma viatura do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 46ª CIPM capotou na BA 152, trecho que liga os municípios de Paramirim e Livramento de Nossa Senhora. O acidente ocorreu manhã desta terça-feira (26), por volta das 10 horas.

Segundo informações, um caminhão realizou uma ultrapassagem em sentido contrário e obrigou os policiais a realizar manobra brusca, que provocou o capotamento. 

Pelo menos dois policiais militares, identificados como Ramon Mascarenhas Cairo e Luan Nascimento Cruz, estavam na guarnição no momento do acidente. Um deles sofreu danos na coluna.

Caçamba fica destruída e motorista morre após veículo atravessar muro em Conquista


Um motorista de 31 anos morreu em um acidente com uma caçamba na cidade de Vitória da Conquista no início da tarde desta terça-feira (26). 

O veículo desceu desgovernado uma ladeira e, após se chocar contra um muro, ficou completamente destruído. De acordo com informações da Polícia Militar, o caso ocorreu pouco antes das 13h, no centro da cidade. 

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente, mas segundo a PM, a suspeita é de que a caçamba tenha perdido os freios na ladeira, na Avenida Antônio Nascimento. O veículo atravessou o muro do antigo Clube Social da cidade e só parou dentro do terreno. 

Eunápolis: Homem busca proteção em igreja e é morto na frente de fiéis


Um músico do município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foi perseguido por bandidos e morto a tiros dentro de uma igreja evangélica na noite de segunda-feira (25). O crime ocorreu por volta das 21h, no bairro de Gusmão.

De acordo com Alberto Melo, delegado do município, Edno Oliveira Santos, de 30 anos, estava fugindo de dois homens armados, quando encontrou uma igreja aberta na Rua dos Coqueiros. Ele buscou proteção no templo religioso, mas continuou na mira dos bandidos.

"Ele chegou a tentar se proteger com o pastor, rapidamente, mas os homens já entraram atirando. Tinham cerca de 40 pessoas na igreja. 

Vacina contra a dengue poderá ser vendida no Brasil


A Dengvaxia, primeira vacina contra a dengue disponível no Brasil, vai custar de R$ 132,76 a R$ 138,53, de acordo com alíquota de cada estado, segundo anunciou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta segunda-feira (25).

A partir de agora, ela poderá ser comprada por hospitais e clínicas particulares. O consumidor, no entanto, deverá desembolsar um valor adicional, que varia em cada estabelecimento, pela aplicação do produto, como explica a agência.

De acordo com o Ministério da Saúde, ainda não há uma previsão de compra para o Sistema Único de Saúde. Serão feitos estudos de custo para a distribuição nacional e, caso seja viável, a vacina poderá ser distribuída de graça aos pacientes. 

Homem morre eletrocutado após subir em poste para acompanhar discurso de Dilma


Um homem morreu na tarde desta segunda-feira (25), após receber uma descarga elétrica e cair de um poste na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju, onde a presidente afastada Dilma Rousseff se preparava para iniciar o seu discurso no ato Jornada Nacional Pela Democracia.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem que aparentava ter cerca de 25 anos, estava sem identificação e sofreu uma parada cardíaca e traumatismo craniano e não resistiu.

Dilma chegou à capital sergipana por volta das 15h30, e seguiu para o Centro da cidade e por volta das 16h30 se reuniu com lideranças do PT, PCdoB e do MST. Em seu discurso, que durou cerca meia hora, ela falou para centenas de pessoas e afirmou que é vítima de um golpe. *Informações do G1

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Eleições 2016: Maiquinique conta com 7.711 eleitores aptos a votar


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) anunciou, na tarde desta segunda-feira (25), os dados estatísticos oficiais das Eleições 2016. 

Entre os números, consolidados após o fechamento do cadastro eleitoral ocorrido em maio deste ano, está o eleitorado baiano apto a comparecer às urnas nas eleições deste ano.

A Bahia conta com 10.570.085, dos cerca de 144 milhões de eleitores em todo o Brasil. Dentre os eleitores baianos, um total de 1.463.674 já estão prontos para se identificarem por meio da biometria, isto é, pela leitura das impressões digitais, e 9.106.411 pela identificação tradicional.

Decreto antecipa primeira parcela do 13º dos aposentados para agosto


O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (25) traz uma boa notícia para os aposentados. O governo federal editou decreto que formaliza o pagamento antecipado da primeira metade do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS em agosto.

De acordo com o texto, o abono anual será efetuado em duas parcelas: a primeira corresponderá a até 50% do valor do benefício do mês de agosto e será paga juntamente com os benefícios do mês; e a segunda corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios do mês de novembro.

Homem é assassinado a facadas no Senhor do Bonfim em Itarantim


Foi registrado na noite do último sábado (23), por volta das 22h30min, um homicídio praticado com arma branca no bairro Senhor do Bonfim. 

Segundo informações, a vítima conhecida como Geovásio (Neguim, filho de Guy), se desentendeu com outro jovem conhecido com Tim e entraram em luta corporal. Após a briga onde Tim teria recebido socos, o mesmo teria se apossado de uma faca e aplicou vários golpes na vítima que não resistiu e morreu.

Após o crime a Polícia Militar realizou diligências no local mais o homicida fugiu tomando rumo ignorado. Na manhã desse domingo (24), a PM prendeu o autor do crime que estava em fuga dentro de um táxi próximo a cidade de Potiraguá.

Torcedores apedrejam carro e agridem jogador Victor Ramos do Vitória


Na bronca com as apresentações ruins do zagueiro Victor Ramos, a torcida do Vitória apedrejou o carro do jogador na saída do Barradão, neste domingo (24), após derrota para o Santos por 3 a 2.  

Com exclusividade, o presidente do clube, Raimundo Viana, disse que o jogador foi cercado por alguns torcedores que apedrejaram o veiculo e agrediram o atleta. O caso foi parar na 10ª DT, no bairro de Pau da Lima. 

No momento das agressões, VR3 estava em companhia da mãe. O jogador passa bem, mas foi ferido e chegou a bater a cabeça no interior do veículo que ficou parcialmente destruído.

domingo, 24 de julho de 2016

Campeonato Municipal de Maiquinique teve mais uma rodada


Neste domingo, 24, aconteceu a sétima rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Maiquinique, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Aconteceram dois jogos do Campeonato no Estádio Municipal Miguel José Cordeiro. A primeira partida foi disputada pela equipe do Barcelona e Tinga A.

A equipe do Barcelona conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0. O último jogo da rodada foi disputado entre PSG e Tinga B. O PSG não teve dificuldade para vencer o jogo e foi quatro vezes as redes, vencendo por 4 a 0.        

Bahia: Homem que ameaçou explodir bomba dentro de faculdade se entrega


O homem que ameaçou explodir uma bomba na Unijorge, em Salvador, onde seria realizada a prova da OAB, se entregou à polícia por volta das 16h50 deste domingo (24). 

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. A prova do exame da ordem em Salvador foi cancelada. De acordo com a SSP-BA, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com o rapaz, que foi identificado como Frank Oliveira da Costa.

A rendição ocorreu quatro horas após início da confusão e com a chegada do advogado Marcos Melo, que foi contratado pela família do suspeito. 

Brumado: Acidente entre carro e caminhão mata motorista e duas crianças


Um acidente entre carro e caminhão matou três pessoas na tarde deste domingo (24), perto da entrada de Brumado, sudoeste da Bahia, na BR-030. 

De acordo com a polícia da região, as vítimas foram o motorista do veículo de passeio e duas crianças, de 6 e 7 anos. Após a batida, os dois sentidos da pista foram interditados.

Ainda segundo a polícia, uma mulher e outra criança ficaram feridas e foram levadas para um hospital em Brumado. As cinco pessoas que estavam no carro de passeio voltavam da zona rural do município quando ocorreu o acidente. O motorista do caminhão não foi encontrado.

Tentativa de assalto a casa da mãe de Wesley Safadão termina com dois mortos


A mansão da mãe do cantor fica situada em Serrinha, bairro da capital do Ceará, e era também, até há dois meses, a residência de Wesley, sua esposa e filhos, que se mudaram para uma cobertura em frente à orla de Fortaleza. 

Segundo os primeiros levantamentos da Polícia, na noite da sexta-feira (22) dois homens em uma moto abordaram um amigo do cantor, no momento em que ele deixou a residência com um aparelho celular em uso. 

A dupla exigiu o aparelho e a carteira da vítima, mas foi surpreendida por disparos de um segurança que estava em uma guarita. O condutor da moto morreu no local e o garupeiro correu a pé, mas também morreu nas proximidades, diante dos ferimentos causados pelos tiros. 

sábado, 23 de julho de 2016

Criança morre após ser espancada por adolescentes em assalto na Bahia


Uma criança de oito anos morreu depois de ser espancada por dois homens durante um assalto em uma estrada que dá acesso a localidade de Volta Miúda, distrito de Caravelas, região sul da Bahia, na sexta-feira (22). 

A vítima estava na companhia do pai, de 49 anos, a bordo de uma motocicleta, quando foram surpreendidos por dois bandidos. Os assaltantes, de 15 e 16 anos, fugiram com a moto e documentos do pai da criança, mas foram localizados pela polícia na madrugada deste sábado (23). 

Segundo informações da delegacia da cidade, pai e filho foram socorridos por um homem que passava de carro pelo local. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas a criança não resistiu aos ferimentos. 

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Após 63 anos juntos, casal de idosos morre no mesmo dia no Sul de SC


“Onde tá a mãe?”, perguntou Fernando Biz a uma das filhas logo no amanhecer da última terça (19), ao dar pela falta da mulher, Delinda, sua companheira dos últimos 63 anos na casa que dividiam em Araranguá, no Sul de Santa Catarina.

Aos 82 anos, com Alzheimer e marca-passo, Fernando foi poupado de saber que a mulher havia sido internada na noite anterior, após sentir dores no peito. 

“A mãe foi tomar umas vitaminas, pode dormir descansado, que daqui a pouco ela tá boa”, disseram. Fernando tomou café, pediu uma blusa e voltou para a cama. Pouco depois das 7h, a filha foi até o quarto levar os remédios, mas Fernando já não vivia mais. 

Bahia: Polícia Militar nomeia primeira mulher comandante de uma CIPM


A major Milanezi assumiu, nesta sexta-feira (22), às 9h, no Hotel Mercure, o comando da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), unidade responsável pelo policiamento dos bairros do Rio Vermelho e Ondina, em Salvador.

Com 46 anos e 26 na corporação, a nova comandante da 12ª CIPM é uma das primeiras mulheres a chegar ao posto de major na Polícia Militar da Bahia (PMBA).

A major Milanezi é a primeira mulher a comandar CIPM, mas a corporação já dispõe de policial militar feminina à frente de unidade especializada, a exemplo da Ronda Maria da Penha. 

Jovens são executados com tiros na cabeça em Itapetinga


Dois corpos foram encontrados no interior de uma residência na Rua Nazaré, no bairro Primavera, em Itapetinga, no Sudoeste do Estado, no fim da noite desta quinta-feira (21).

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e estão no local aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que depois do levantamento cadavérico removerá os corpos para o IML de Vitória da Conquista.

As vítimas foram executadas com tiros na cabeça. Um dos mortos foi identificado oficialmente como Tiago Fernandes Barbosa, de 16 anos. A outra vítima foi identificada somente pelo prenome de Cláudio Marque.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Estreia de Diego pelo Flamengo pode ocorrer em 15 dias


Diego teve uma recepção de gala no Flamengo na última quarta-feira (20). Mais de 500 torcedores promoveram uma calorosa acolhida no aeroporto Santos Dumont e carregaram o jogador até o carro que o levou para assinar o contrato de três anos com o Rubro-negro. 

O dia foi de festa e terminou com uma apresentação ao lado da família no Salão Nobre da Gávea. Exaltado pelos torcedores, o meia de 31 anos chegou com status de ídolo. 

O que aconteceu nos dias que antecederam ao acerto e principalmente na quarta-feira (20) deixaram os dirigentes eufóricos. O comando flamenguista tem a certeza de ter feito um bom negócio. 

Conquista: Identificado homem acusado de cometer mais de 20 estupros


A Polícia realizou a prisão de Armindo Pereira, 36 anos, acusado de cometer mais de 20 estupros em Vitória da Conquista. 

O acusado foi localizado na manhã de hoje (quinta-feira) no Bairro Vila Elisa. Segundo da Polícia Civil, algumas mulheres, vítimas do estuprador, já foram identificá-lo no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

Ele foi descoberto após duas tentativas de homicídio. Todas as vezes ele informava para a polícia que havia sido vítima de assalto. (Blog do Rodrigo Ferraz)

Caminhão bate em cavalo na BA-263 em Itapetinga


Por pouco um animal na pista não provocou um acidente grave no início da manhã desta quinta-feira (21), na BA-263, perímetro urbano da cidade de Itapetinga, sudoeste da Bahia.

A colisão do caminhão baú com o cavalo ocorreu nas imediações da Ponte denominada de  ‘Ponte de Zé Dias”, local onde esse tipo de acidente ocorre com frequência. 

Desta vez o motorista conseguiu com uma manobra rápida evitar que o veículo saísse da pista o invadisse a pista no sentido contrário.

Conquista: Homem é preso acusado de estuprar 20 mulheres


Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira {21}, em Vitória da Conquista, acusado de estuprar pelo menos 20 mulheres na capital do Sudoeste baiano.

Segundo as primeiras informações, o acusado foi encontrado pela Polícia Civil no conjunto habitacional Vila Elisa, do Minha Casa, Minha Vida.

Segundo o Blog do Rodrigo Ferraz, o acusado já foi reconhecido por algumas vítimas. Uma coletiva será realizada com a imprensa para apresentar o acusado.

Jovem é vitima de emboscada e assassinado a tiros em Belo Campo


Um crime chocou a população de Belo Campo, município que pertence a região de Vitória da Conquista, na última terça-feira (19).

O jovem Pedro Allan Oliveira Penha foi vítima de emboscada dentro da sua própria casa. Segundo informações, o jovem foi levado por bandidos armados, que ainda não foram identificados pela polícia.

Após ser vítima de sequestro, Allan foi levado para o município de Tremedal, onde foi assassinado em uma localidade da zona rural do município.

Maiquinique: TSE divulga limite de gastos com campanha eleitoral em 2016


Foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira (20) o limite atualizado de gastos com de campanha para as eleições 2016. 

Maiquinique com 7.711 eleitores aptos a votarem tem limite de até 108.039,06 para prefeito e 10.803,91 para vereador. A cidade de São Paulo (SP), que tem hoje 8.886.324 eleitores, será a que poderá ter o maior valor de gasto para prefeito.

No primeiro turno eleitoral, os candidatos à Prefeitura da cidade poderão gastar até R$ 45.470.214,12. Já no segundo turno, o teto de gastos será de R$ 13.641.064,24. 

Jovem natural de Maiquinique é morto a tiros em Itapetinga


Por volta das 22:10h desta quarta-feira, {20}, a Polícia tomou conhecimento de um suposto homicídio ou latrocínio nas imediações do Trevo de acesso ao Parque da Lagoa. 

O corpo do jovem identificado como Reinaldo Souza Filho, de 18 anos, morador da Rua Afonso Félix, bairro Quintas do Sul, foi encontrado com duas perfurações na parte frontal do crânio. O delegado Roberto Júnior e equipe assumiram as investigações e não descartam a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). 

O SAMU foi acionado, mas quando chegou ao local constatou o óbito do rapaz. Apesar de residir em Itapetinga no Quintas do Sul, próximo do local do crime, a vítima era natural de Maiquinique, segundo seus documentos. 

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Dez presos usam macaco hidráulico e fogem de delegacia em Brumado


Na noite dessa terça (19), dez presos fugiram da carceragem da Delegacia de Brumado. Segundo o delegado plantonista Fábio Lago, em entrevista ao G1/Bahia. 

Os detentos arrombaram cadeados de quatro celas, usaram um macaco hidráulico para romper as vigas do teto do local destinado ao banho de sol e fugiram pelo muro por meio de “teresas”.

A suspeita é que o macaco hidráulico usado na fuga tenha sido arremessado para os detentos do lado de fora do muro da unidade. No momento da fuga, apenas um investigador estava na delegacia. Até o momento nenhum dos fugitivos foi encontrado.

Casal que tem 12 filhos com letra 'R' festeja chegada do 13º herdeiro


O casal do município de Conceição do Coité, distante 211 quilômetros de Salvador, conhecido por ter 12 filhos homens com os nomes iniciados pela letra "R", teve mais um menino no início do mês de julho deste ano. 

A criança nasceu de parto normal no dia 1º e ainda não tem nome, mas o pai pretende seguir a mesma inspiração que teve ao registrar os outros filhos. 

O lavrador Irineu Cruz de Jesus disse que tem uma lista com 28 nomes, todos começando com "R". Segundo ele, todos têm como referências ex-jogadores da Seleção Brasileira.

Homem é executado a tiros em estúdio de tatuagem em Conquista


Após o levantamento, onde aponta o bairro Patagônia entre os 3 mais violentos de Vitória da Conquista, mais um homicídio foi registrado. 

Desta vez na Av. Paramirim, no bairro Patagônia, onde um homem identificado como João Pedro Sousa Nascimento de 19 anos, foi executado com vários tiros em um Estúdio de Tatuagem, o mesmo já tinha passagem pela Policia.

A Policia Militar esteve no local para tentar pegar informações dos atiradores, mas a história se repete, ninguém viu, ninguém vê, ninguém ouviu nada. 

Prazo para convenções políticas começa nesta quarta


Até o momento morna, a temperatura política deve aumentar a partir desta quarta-feira (20), quando as eleições devem começar efetivamente. 

Após as mudanças promovidas pela minirreforma política, começa no dia de 20 de julho e vai até 5 de agosto o prazo para realização das convenções partidárias, espaços onde as siglas tomarão importantes decisões sobre os caminhos que devem trilhar na corrida eleitoral que culminará no pleito de 2 de outubro.

 Segundo Jaime Barreiros, professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), as convenções definem “o futuro dos partidos nas eleições”. 

Justiça suspende abate de jegues em frigoríficos no interior da Bahia


O promotor de Justiça Pablo Antônio Cordeiro de Almeida recomendou na segunda (18), sob pena de responsabilização civil, administrativa e criminal, que os frigoríficos Piemonte da Chapada e Regional da Chapada Norte não realizem novos abates de jegues, equídeos, mulas, jumentos e quaisquer outros animais do gênero. 

O promotor deliberou que os frigoríficos localizados no povoado de Bagres, em Miguel Calmon, têm 48 horas a partir do recebimento da recomendação, para comprovar o encaminhamento dos animais para locais apropriados, “com disponibilização de água, alimento, tratamento e abrigo adequados”. 

Tal fato deve ser comprovado por meio de laudo técnico elaborado por profissional habilitado e remetido à Promotoria de Justiça. 

terça-feira, 19 de julho de 2016

Operação desarticula quadrilha que aplicava golpes contra bancos na Bahia


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (19) a Operação Alibabá, para desarticular uma organização criminosa responsável por aplicar golpes na Caixa Econômica Federal e em outras instituições financeiras no estado. 

Participam da ação cerca de 140 policiais federais, cumprindo 25 mandados de prisão, sendo 10 preventivas e 15 temporárias, e 28 mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso. 

A investigação aponta que a quadrilha atuava desde 2006 a partir da formação de empresas inidôneas em nome de “laranjas”. 

Maiquinique: Menor é apreendido acusado de roubar celulares na cidade


Policiais Militares efetuaram a apreensão de um adolescente de 15 anos, acusado de praticar vários roubos, principalmente de celulares na cidade.

O menor L, A, V, D, S, foi detido pela guarnição composta pelo Sargento Correia e o soldado Adenilson, por volta das 00:20h.

Segundo a polícia, ele é responsável de cometer vários roubos em Maiquinique, inclusive, é acusado de ter roubado o celular de Joseane, filha de Romilton Jardim, com faca em punho também roubou o celular da adolescente Cleunice e tentou roubar o jovem Ramon Santana Damasceno, ferindo o mesmo com uma facada na mão que pegou 15 pontos.

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Brasileiro quer se aposentar antes de completar 60 anos, diz pesquisa


Parcela significativa da população brasileira espera se aposentar antes de completar 60 anos de idade e resiste à proposta de estabelecer uma idade mínima para a aposentadoria dos trabalhadores do setor privado, defendida pelo governo do presidente interino, Michel Temer. 

Pesquisa concluída na semana passada pelo Datafolha mostra que somente 24% dos brasileiros esperam se aposentar depois dos 60 anos. 

Outros 24% querem se aposentar quando tiverem entre 56 e 60 anos de idade, e 21% gostariam de chegar à aposentadoria antes disso. Na média, os entrevistados apontaram 60 anos como a idade ideal para a aposentadoria.