quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Itororó: Polícia cumpre reintegração de posse em fazenda ocupada pelo MST


Um grande aparato policial foi montado nas primeiras horas desta quinta-feira, dia 15 de dezembro, para cumprir a ordem de reintegração de posse de uma fazenda, ás margens da rodovia BA-263, no trecho que liga os municípios de Itororó e Firmino Alves, no Sudoeste da Bahia.

Há cerca de um ano a propriedade rural havia sido tomada por integrantes do Movimento Dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que construíram barracas e começaram a morar no local.

Caminhões foram utilizados para a retirada das famílias. Não houve confrontos entre os invasores e a polícia. O Conselho Tutelar e uma ambulância da prefeitura do município de Itororó também estiveram no local. A área foi desocupada e a medida judicial foi cumprida integralmente.
Conforme informações publicadas no blog Itororó Já, as famílias que estavam na área particular foram para assentamentos nos municípios de Itapetinga e Macarani.

Não há informações sobre a quantidade exata de pessoas que moravam na área invadida. A reintegração de posse foi autorizada pelo Juiz de Direito da Vara Cível da Comarca de Itororó, Drº Roger Sanches Junqueira. 




Informações do Itapetinga Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário