quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Com homenagem à Chape, brasileiros conhecem adversários na Libertadores


A Conmebol definiu na noite desta quarta-feira o desenho da próxima e inovadora Copa Libertadores da América. Em um novo formato, com mais clubes, mais datas e sem os mexicanos, a maior competição do continente Sul-americano já tem seus grupos formados para a edição de 2017. 

A cerimônia na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, acabou complicando a vida do Botafogo, que não terá vida fácil desde a primeira fase, assim como o Atlético-PR. 

E também deixou Santos e Flamengo com missões árduas. Palmeiras, Chapecoense, Grêmio e Atlético-MG, na teoria, se deram bem no sorteio e são favoritos às vagas nas oitavas de final. Em função das novas regras, a Conmebol alterou a ordem do sorteio sempre que clubes do mesmo país caiam no mesmo grupo. 
Por esse motivo, o Santa Fé acabou ficando junto com o Santos e o Flamengo se livrou de encarar o Palmeiras. A Chapecoense também teve sua posição alterada.

Desta forma, o atual campeão Brasileiro, que não é cabeça de chave, terá ao seu lado no Grupo 5 o tradicional Peñarol e o modesto J. Wilstermann, além do ganhador 4 da primeira fase.
O rubro-negro carioca acabou escapando do Verdão, mas lutará contra os fortes San Lorenzo e U. Católica-CHI no Grupo 4 e também terá de aguardar para conhecer seu último adversário. 

Já o Botafogo terá logo na fase 1 o Colo Colo. Se passar, a tendência é que o Glorioso pegue o Olimpia. Tudo isso para chegar ao Grupo 1, que tem o atual campeão Atlético Nacional, Estudiantes e Bracelona do Equador.

O Santos, apesar de ser cabeça de chave, não deu muita sorte e vai disputar a sua classificação com dois recém campeões nacionais: O Santa Fé e o Sporting Cristal. Fora isso, o Grupo 3 esperará por mais um time que ainda terá de disputar as primeiras fases de disputa.

O Galo é amplo favorito no Grupo 6, que conta com Libertad, Godoy Cruz e Sport Boys. O mesmo vale para o Grêmio, cabeça de chave, assim como o Atlético-MG, mas no Grupo 8, que é formado por Guarani, Zamora e Dep. Iquique. Já a Chapecoense, apesar de toda a dificuldade de se preparar para sua estreia na Libertadores, pelo menos pode ter esperança contra Nacional, Lanus e Zuliá no Grupo 7.

O principal torneio do continente começará numa segunda-feira, em 23 de janeiro, e terminará ao fim de novembro, com jogos da decisão do título nos dias 22 e 29. As equipes que forem eliminadas antes de chegar à fase de grupos serão encaixadas na segunda fase da Copa Sul-Americana. E outra novidade na Libertadores de 2017 é o novo sorteio que será realizado para confirmar os confrontos das oitavas de final, assim como acontece na Liga dos Campeões da Europa.

Novo logo

Com uma apresentação muito criativa e interativa, a Conmebol quebrou o protocolo e apresentou nesta quarta à noite um novo logo para a Copa Libertadores da América. O desenho é mais uma tentativa de mostrar e marcar uma nova fase da instituição, que tem passado por diversas reformulações depois que alguns de seus membros passaram a ser investigados e condenados pelo FBI.

Confira o resultado do sorteio dos confrontos e dos grupos da Copa Libertadores da América de 2017:

Fase 1
Universidad de Sucre x Montevideo Wanderes
Deportivo Municipal x Independiente del Valle
Deportivo Capiatá x Deportivo Táchira

Fase 2
Atlético-PR x Millionarios
Botafogo x Colo Colo
Atl. Cerro x Union Spañola
Carabobo x Junior Barranchilla
Atl. Tucuman x El Nacional
E1 x The Strongest
E2 x Olimpia
E3 x Universitario

Grupo 1
Atlético Nacional-COL
Estudiantes-ARG
Barcelona-EQU
Ganhador 2

Grupo 2
Santos-BRA
Santa Fé-COL
Sporting Cristal-PER
Ganhador 3

Grupo 3
River Plate-ARG
Emelec-EQU
Ind. Medellín-COL
Melgar-PER

Grupo 4
San Lorenzo-ARG
U. Católica-CHI
Flamengo
Gahanhador 1

Grupo 5
Peñarol-URU
Palmeiras-BRA
J. Wilstermann-BOL
Ganhador 4

Grupo 6
Atlético-MG-BRA
Libertad-PAR
Godoy Cruz-ARG
Sport Boys-BOL

Grupo 7
Nacional-URU
Chapecoense-BRA
Lanus-ARG
Zuliá-VEN

Grupo 8
Grêmio-BRA
Guarani-PAR
Zamora-VEN
Dep. Iquique-CHI

Nenhum comentário:

Postar um comentário