quarta-feira, 23 de novembro de 2016

MEC divulga novos locais de provas do Enem de dezembro


O Ministério da Educação divulgou na manhã desta terça-feira (22) os novos locais de prova para os 277.624 mil alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 3 e 4 de dezembro. 

Os novos locais de provas da segunda aplicação do Enem podem ser conferidos na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na internet.

A aplicação do Exame em outra data para muitos estudantes acontece em decorrência das ocupações de escolas que seriam locais de provas do Enem, que ocorreu nos dias 5 e 6 de novembro. 
Além disso, também realizarão a nova prova candidatos que fariam o Exame em locais que tiveram contingências relacionadas, principalmente, a problemas de infraestrutura como interrupção temporária do fornecimento de energia elétrica.

Para evitar atrasos no dia do Enem, é recomendado que os estudantes conheçam antes o local da prova. O esquema da segunda aplicação será semelhante ao da primeira. 

Os portões abrem às 12 e fecham às 13 horas, no horário de Brasília. Na Bahia, por ser um dos estados que não aderiu ao Horário de Verão, os portões abrem às 11 e fecham às 12 horas. Confira os locais na página Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nenhum comentário:

Postar um comentário