quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Anthony Garotinho é preso por suspeita de compra de votos no RJ


O secretário de Governo de Campos e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi preso por volta das 10h30 da manhã desta quarta-feira (16), em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro por agentes da Polícia Federal de Campos dos Goytacazes. 

O motivo é o desdobramento da Operação Chequinho, que investiga o crime eleitoral de compra de votos nas eleições municipais de outubro de 2016 em Campos. A operação tem oito mandados de prisão temporária, outros oito busca e apreensão e um de condução coercitiva. 

Ainda não há maiores informações sobre a prisão do ex-governador, que teria saído de casa sem algemas. A defesa de Garotinho afirmou que a prisão preventiva é ilegal. 
Anthony Garotinho foi governador do estado do Rio de 1998 a 2002, quando concorreu à presidência, sendo derrotado pelo ex-presidente Lula. Sua mulher, Rosinha Garotinho, foi eleita governadora do estado e ele foi secretário de segurança de seu governo. Neste período, uma série de denúncias de crimes eleitorais e comuns recaíram sobre o casal. *Nota do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário