sexta-feira, 4 de novembro de 2016

83 internos do Presídio de Jequié foram beneficiados com o saídão do Dia de Finados


Um total de 83 internos que cumpre pena em regime semi-aberto no Conjunto Penal de Jequié, foi beneficiado com o direito à saída temporária do Dia de Finados e deverão retornar à unidade neste domingo, dia 7. 

Para ter direito aos “saidões” como são conhecidos no sistema carcerário, o preso que cumpre pena em regime semi-aberto, deverá ter cumprido até a data da saída temporária um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. 

Tem que ter boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta a direção da unidade prisional. 
O próprio diretor geral do Presídio encaminha ao juiz a relação dos presos que têm direito à saída temporária, mas, se o nome do preso não estiver na relação, o pedido pode ser feito pelo seu advogado, diretamente ao Juiz. 

Os saidões acontecem em Natal/Ano Novo; Páscoa; Dia das Mães; Dia dos Pais; Dia das Crianças e Dia de Finados. Perde o direito à saída temporária o preso que retorne fora do horário, injustificadamente. Os que não retornarem além de perderem dos direitos passam a ser considerados foragidos da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário