sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Polícia Federal faz ação no Congresso Nacional na manhã desta sexta


A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (21), mandados no Senado Federal. A ação, autorizada pela Justiça Federal no Distrito Federal, ocorre apenas dois dias depois da prisão de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, do PMDB. 

A ação tem como um dos alvos policiais legislativos, entre eles o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Carvalho, homem de confiança do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). 

Houve busca e apreensão nas dependências da Polícia Legislativa, no subsolo do prédio do Senado. A Justiça autorizou a condução coercitiva de Carvalho. Conforme informações preliminares, nenhum gabinete de senador foi alvo da ação nesta manhã. 
A Polícia Federal desmentiu informação de que teriam entrado no gabinete ou na casa do senador Fernando Collor (PTC). Ainda não há informações oficiais sobre a razão das diligências. 

Sabe-se apenas que quatro policiais legislativos foram presos sob suspeita de terem atrapalhado investigações.A operação teria relação com informações prestadas por um servidor do Senado à Justiça Federal. *Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário