sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Horário de verão altera funcionamento de órgãos e serviços na Bahia


O horário de verão começa a partir da 0h deste domingo (16.10.16) em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país que vão adiantar o relógio em uma hora. 

A Bahia não está entre as unidades federativas que aderiram ao horário, mas alguns serviços são afetados pelo novo horário. A medida vai até o dia 21 de fevereiro de 2016. Os baianos devem ficar atentos às mudanças dos horários dos bancos, aeroportos, correios, entre outros serviços.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a partir da segunda-feira (17), as agências bancárias e lotéricas do estado devem antecipar em uma hora o horário de funcionamento.
Em vez de iniciar os serviços às 10h, os bancos vão abrir às 9h e encerrar o expediente às 15h. As transações bancárias eletrônicas são encerradas uma hora mais cedo.

Correios

A única alteração no atendimento será no horário limite de postagem para que um objeto siga ao destino no mesmo dia, que será antecipado em uma hora. Esse horário varia de agência para agência, pois depende do horário da coleta dos objetos. Fora isso, o horário de funcionamento das agências e a prestação dos serviços seguem sem alterações, ou seja das 9h as 17h.

Concursos e Enem

Candidatos inscritos em concursos públicos federais também devem ficar atentos e seguir o horário brasileiro de verão. Os inscritos no Enem devem lembrar que o exame começa uma hora mais cedo em relação ao horário que aparece no cartão. O horário de abertura e fechamento dos portões nos locais de prova também serão de acordo com o horário de Brasília, uma hora mais cedo que o horário local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário