segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Saiba como evitar transtornos durante a greve nos bancos


Com a confirmação da greve dos bancários por todo o Brasil, a partir desta terça (6), alguns serviços bancários serão suspensos, assim, o consumidor deve ficar atento a algumas medidas que poderão evitar alguns transtornos. 

Aqueles que precisam pagar contas, pegar empréstimos, fazer transferências, devem buscar formas alternativas durante a greve. A legislação garante aos clientes bancários, a continuidade de serviços essenciais. 

Assim, um dos primeiros passos para quem precisa ir ao banco resolver alguma eventualidade, é ligar para a agência e buscar saber se este aderiu à greve. No caso dos saques, sendo a resposta positiva, o usuário deverá entrar em contato com o banco e descobrir qual a agência mais próxima para atendê-lo. 
Isso também vale para quem tem dinheiro à receber da “boca do caixa”. Os valores menores poderão ser sacados nos caixas eletrônicos. Durante o período de greve, o consumidor também poderá efetuar pagamentos de serviços públicos, como as contas de luz, de água e telefone nas casas lotéricas ou em supermercados. 

Também é possível realizar os pagamentos por telefone, internet, ou nos terminais eletrônicos, mas é importante sempre solicitar algum documento ou comprovante de pagamento após realizá-lo. Se não for possível efetuar o pagamento destas formas, o consumidor deverá entrar em contato com o fornecedor para checar outras maneiras de quitar o débito, ou se a data de vencimento pode ser prorrogada. 

E atenção, por conta da greve não ser de responsabilidade do consumidor, e nem do fornecedor, não poderão, durante o período de paralisação na atividade dos bancários, serem impostas penalidades como multas e juros, caso haja atraso de pagamentos. *Com informações do Tribuna da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário