quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Caixa abre crédito de R$ 7 bilhões para material de construção


Nova linha é voltada à compra de material para construção, reforma ou ampliação de imóveis e pode ser parcelada em até 240 vezes, com seis meses de carência.

A Caixa Econômica Federal anunciou a oferta de 7 bilhões para o Construcard, linha de crédito para financiamento de material de construção, até o fim de 2017. O montante pode ser ampliado se houver mais demanda, segundo a instituição.

O produto foi reformulado no mês passado para dar mais agilidade e segurança à operação e melhorar a qualidade do atendimento. Hoje, o saldo do Construcard é de 6,4 bilhões de reais, aos quais os 7 bilhões de reais serão somados.
A linha anunciada nesta segunda-feira financiará a aquisição de materiais para construção, reforma ou ampliação de imóvel, com prazo de até 240 meses e seis meses de carência. Também podem ser financiados móveis planejados e equipamentos para aquecimento solar.

A Caixa informa que divulgará em breve novas estratégias de estímulo ao produto, como parcerias com lojistas para a oferta de descontos e premiação para os clientes que fizerem compras em seus estabelecimentos. Nos últimos meses, o banco anunciou uma série de medidas para estimular o setor de construção no sentido de liberar mais 16 bilhões de reais para construtoras e pessoas físicas.

O banco reabriu o Plano Empresário – linha para financiamento das obras, paralisada desde o início de 2015. Para ter acesso ao crédito, as construtoras terão de ter 20% das unidades vendidas, patamar inferior ao exigido pelos privados, em torno de 35%, mas que já chegou a 50%. 

Também ampliou os limites de financiamento para imóveis novos (de 70% para 80% do valor do bem) e usados (de 60% para 70%), além de dobrar de 1,5 milhão de reais para 3,0 milhões de reais o valor limite das unidades que podem ser financiadas. Conteúdo Estadão com informações da veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário