sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Caatiba: Após afastamento de prefeito e vice, presidente da Câmara assume prefeitura

O Prefeito de Caatiba Joaquim Sousa Mendes Junior, conhecido como Júnior Mendes, a Vice-Prefeita do mesmo Município, Maria Tânia Ribeiro Sousa foram afastados por decisão do Juiz Federal João Batista de Castro Júnior, da 1ª Vara da Justiça Federal em Vitória da Conquista, em ação de improbidade movida pelos Procuradores da República Roberto D’Oliveira e André Sampaio Viana.

As acusações apontam para um esquema organizado de assalto aos cofres públicos e, foram baseadas em provas levantadas ao longo de meses, tais como afastamento de sigilo bancário, fiscal, telemático (e-mails) e mandados de busca e apreensão, todos autorizados pela Justiça Federal e executados pela Polícia Federal.
Com o afastamento, quem assumiu a prefeitura, tomando posse nesta quinta-feira (25), foi o presidente da Câmara de Vereadores de Caatiba, Nailton Batista Silva, do PT do B.

A solenidade de posse contou com a presença de grande parte dos legisladores. Após a cerimônia, dezenas de pessoas foram até a prefeitura. Com informações do Sudoeste 24 Horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário