terça-feira, 16 de agosto de 2016

Baiano Robson Conceição ganha 1º ouro brasileiro no boxe em Olimpíadas


Robson Conceição fez história nesta terça-feira. Empurrado pelos torcedores presentes no pavilhão seis do Riocentro, o baiano confirmou seu favoritismo com uma vitória incontestável para se consagrar como o primeiro pugilista medalhista de ouro do Brasil em Olimpíadas. 

O feito histórico veio após vencer a luta contra o francês Sofiane Oumiha por decisão unânime  dos jurados (30-27, 29-28 e 29-28) na categoria dos pesos-leves (até 60 quilos). 

O resultado faz Conceição superar a melhor campanha do Brasil na modalidade em edições de Jogos Olímpicos. A marca anterior pertencia a Esquiva Falcão, medalhista de prata em Londres-2012.
Neste último um ano e meio, Conceição se dividiu entre treinos com a seleção brasileira em São Paulo e com seu técnico pessoal, Luiz Dórea, na Bahia. Isso porque o pugilista baiano queria ficar mais perto da família após o nascimento da filha Sophia. 

Apesar dessa "divisão", Robson participou de todos compromissos importantes da seleção, como finalizações para torneios, como o Mundial, e training camps em outros países. Quem o acompanhou nessas lutas da APB (Liga Profissional da Aiba) foi o técnico Mateus Alves, da Confederação Brasileira de Boxe. *Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário