sábado, 11 de junho de 2016

Ministério do Trabalho flagra trabalhadores em condições análogas a escravo em Ilhéus


Auditores Fiscais do Trabalho encontraram na tarde desta quinta-feira (9), oito trabalhadores mantidos em condições análogas a escravo no município de Ilhéus. Eles atuavam na construção do Centro de Arte e Esporte Unificado – CEO, obra financiada pelo Governo Federal e pela Prefeitura da cidade. 

Em depoimento, os trabalhadores relataram que viviam da cidade de Serrinha, localizada na região nordeste da Bahia, com promessa de trabalho em Ilhéus, porém, desde que iniciaram as atividades no local, há dois meses, não recebiam salário, sem possibilidade de retornarem à cidade de origem, além de não terem a carteira de trabalho assinada. 

Segundo o Auditor Fiscal Daniel Fiuza, no local da obra não havia banheiro em condições de uso, refeitório adequado para que os funcionários fizessem as refeições, nem água potável. 
Além das condições precárias, os trabalhadores eram submetidos a condições degradantes, dormindo em mesas, camas improvisadas sem colchões e travesseiros. Durante a ação, as oito pessoas paralisaram as atividades e nesta sexta-feira (10), foram resgatados da casa em que eram mantidos e levados ao alojamento do centro de Referência de Assistência Social da Cidade – CRAS. *Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário