terça-feira, 14 de junho de 2016

Bahia é alvo de mais de 306 mil ataques cibernéticos em maio


O usuário de dispositivos móveis na Bahia é o principal alvo de cibercriminosos na região Nordeste do Brasil. É o que informa dados do Mapa de Ameaças Digitais, desenvolvido pela PSafe, que informou que o estado também concentrou 26% das ameaças digitais contra smartphones Android. 

Segundo a empresa, um em cada três ataques cibernéticos ocorridos na região nordeste durante o mês de maio se aconteceram no estado baiano, somando mais de 306 mil ameaças identificadas. 

Além da Bahia, outros estados aparecem na lista de mais visados por cibercriminosos como Pernambuco, superando a marca de 243 mil malwares bloqueados, e Piauí, com 163 mil ameaças combatidas. “O brasileiro é um apaixonado por smartphones e outros dispositivos móveis. 
Recentemente, o número de pessoas que usam a internet por meio desses devices ultrapassou a marca de 72 milhões. Esta paixão, é claro, faz com que hackers e crackers tenham identificado os dispositivos móveis como uma grande oportunidade para roubar dados e aplicar outros golpes e crimes", afirmou Marco DeMello, CEO da PSafe. *Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário