segunda-feira, 16 de maio de 2016

Por falta de chuva, Vitória da Conquista terá racionamento de água


O fornecimento de água em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, será racionado a partir de 23 de maio, segundo informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), nesta segunda-feira (16). 

De acordo com a empresa, a ação tem o objetivo de garantir a continuidade do abastecimento de água no município. A medida é necessária por conta da falta de chuvas na região, que reduziu o volume de água armazenado nas barragens de Água Fria I e II, além de diminuir a vazão do rio Catolé. 

Diante da redução da disponibilidade hídrica, os bairros e localidades rurais da cidade foram divididos em dois grupos, que receberão água de forma alternada, por períodos de três dias consecutivos para cada grupo. 
A Embasa informou que os calendários de distribuição começaram a ser entregues à população ainda nesta segunda-feira. Os mananciais Água Fria I e II ofertam apenas 13 mil litros de água por dia, mas para atender a demanda da cidade, seriam necessários 48 mil litros. 

Atualmente, os reservatórios possuem 2,6 bilhões de litros de água acumulados, o que corresponde a 39% de sua capacidade total de acumulação. A adutora do Catolé já chegou a ser responsável por 45% da água distribuída na cidade, porém com a falta de chuva, representa apenas 20% da oferta.*Publicação do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário